A entidade Beef + Lamb New Zealand destacou o premium e a saúde como duas principais tendências definidas para moldar a indústria.
Em seu relatório, Moldando o futuro do setor de carnes vermelhas da Nova Zelândia, o B + LNZ identificou sete tendências principais que estão impactando o setor e ofereceu recomendações para as empresas de carnes responderem a elas.
A B + LNZ encomendou à Kantar Singapore o desenvolvimento do relatório que será usado para informar suas prioridades nos próximos anos, além de explorar com os parceiros. Os resultados já foram inseridos em outro projeto importante no qual a B + LNZ está trabalhando com empresas de processamento destinadas a identificar possíveis novos caminhos para o mercado.
As sete tendências são:
Premium diversificado: uma explosão de diferentes formas e narrativas sobre o que significa premium.
Meu corpo, minha ciência: o crescimento em modelos alternativos de saúde e a explosão de dados de saúde.
Novas autoridades de escolha: como a tecnologia e os algoritmos desintermediam os negócios tradicionais para os relacionamentos com os consumidores.
Redescobrindo conexões: reavaliando a modernidade e interessando-se mais pelas práticas tradicionais.
Mordomos de confiança: o desejo contínuo de “transparência total” em um mundo de confiança cada vez mais baixo.
Re-canalizando recursos: repensando o caminho do mercado para nossos escassos recursos.
Abraçar a “VUCA” (sigla em inglês): como o novo normal – volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade – moldará tudo.
Para ajudar os produtores a aproveitar ao máximo essas tendências, a B + LNZ ofereceu os seguintes apelos à ação:
Exportando uma cultura alimentar: continue o impulso em direção a produtos alimentícios de valor agregado vinculados a uma cultura única da Nova Zelândia.
Maximizar co-produtos: garanta que obtemos o maior valor possível dos co-produtos, tanto para gerar lucratividade quanto para proteger contra o aumento de alternativas de carne.
Reformulando a sustentabilidade: assumindo o controle do debate sobre a sustentabilidade, definindo nossa história e contando-a com mais eficácia
Impulsionando a transparência além da rastreabilidade: usando as ferramentas certas para garantir que nossos ótimos produtos possam evidenciar sua “grandeza”.
Possuir novas narrativas premium: continue desenvolvendo os atributos e a narrativa exclusivos da Nova Zelândia e comunicando-os aos consumidores nos mercados globais.
Conduza o debate sobre saúde: estabeleça firmemente nossas credenciais de saúde e se envolva com nossas “tribos” de saúde.
Estabelecer sistemas de colaboração e inovação: para desbloquear o potencial do setor
O executivo-chefe da B + LNZ, Sam McIvor, disse: “Precisamos entender as tendências futuras para que a B + LNZ, os agricultores e a indústria em geral possam estar preparados e garantir que nossas estratégias e decisões de investimento tomadas hoje posicionem a indústria para um futuro de sucesso.
“O que é agradável é que algumas das recomendações do relatório já estão sendo implementadas e existem algumas oportunidades e projetos interessantes em andamento”.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.