Categories: Giro do Boi

Beef + Lamb Nova Zelândia marca sete tendências-chave no mercado de carne

A entidade Beef + Lamb New Zealand destacou o premium e a saúde como duas principais tendências definidas para moldar a indústria.

Em seu relatório, Moldando o futuro do setor de carnes vermelhas da Nova Zelândia, o B + LNZ identificou sete tendências principais que estão impactando o setor e ofereceu recomendações para as empresas de carnes responderem a elas.

A B + LNZ encomendou à Kantar Singapore o desenvolvimento do relatório que será usado para informar suas prioridades nos próximos anos, além de explorar com os parceiros. Os resultados já foram inseridos em outro projeto importante no qual a B + LNZ está trabalhando com empresas de processamento destinadas a identificar possíveis novos caminhos para o mercado.

As sete tendências são:

Premium diversificado: uma explosão de diferentes formas e narrativas sobre o que significa premium.

Meu corpo, minha ciência: o crescimento em modelos alternativos de saúde e a explosão de dados de saúde.

Novas autoridades de escolha: como a tecnologia e os algoritmos desintermediam os negócios tradicionais para os relacionamentos com os consumidores.

Redescobrindo conexões: reavaliando a modernidade e interessando-se mais pelas práticas tradicionais.

Mordomos de confiança: o desejo contínuo de “transparência total” em um mundo de confiança cada vez mais baixo.

Re-canalizando recursos: repensando o caminho do mercado para nossos escassos recursos.

Abraçar a “VUCA” (sigla em inglês): como o novo normal – volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade – moldará tudo.

Para ajudar os produtores a aproveitar ao máximo essas tendências, a B + LNZ ofereceu os seguintes apelos à ação:

Exportando uma cultura alimentar: continue o impulso em direção a produtos alimentícios de valor agregado vinculados a uma cultura única da Nova Zelândia.

Maximizar co-produtos: garanta que obtemos o maior valor possível dos co-produtos, tanto para gerar lucratividade quanto para proteger contra o aumento de alternativas de carne.

Reformulando a sustentabilidade: assumindo o controle do debate sobre a sustentabilidade, definindo nossa história e contando-a com mais eficácia

Impulsionando a transparência além da rastreabilidade: usando as ferramentas certas para garantir que nossos ótimos produtos possam evidenciar sua “grandeza”.

Possuir novas narrativas premium: continue desenvolvendo os atributos e a narrativa exclusivos da Nova Zelândia e comunicando-os aos consumidores nos mercados globais.

Conduza o debate sobre saúde: estabeleça firmemente nossas credenciais de saúde e se envolva com nossas “tribos” de saúde.

Estabelecer sistemas de colaboração e inovação: para desbloquear o potencial do setor

O executivo-chefe da B + LNZ, Sam McIvor, disse: “Precisamos entender as tendências futuras para que a B + LNZ, os agricultores e a indústria em geral possam estar preparados e garantir que nossas estratégias e decisões de investimento tomadas hoje posicionem a indústria para um futuro de sucesso.

“O que é agradável é que algumas das recomendações do relatório já estão sendo implementadas e existem algumas oportunidades e projetos interessantes em andamento”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 4 de dezembro de 2019

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

McDonald’s: Pasto regenerativo para fazendas de carne resilientes no Reino Unido

O McDonald’s UK e a FAI Farms Ltd são pioneiros no Adaptive Multi-Paddock Grazing (AMP)… Read More

26 de fevereiro de 2021

Boi gordo perde força e arroba desvaloriza até R$ 5 nesta quinta

O mercado físico de boi gordo registrou preços de estáveis a mais baixos nesta quinta-feira,… Read More

26 de fevereiro de 2021

Decisão de Lyon de retirar carne das cantinas escolares gera protestos na França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia –… Read More

26 de fevereiro de 2021

Regulamentação e sustentabilidade desafiam cadeia da carne no Brasil

A cadeia produtiva brasileira da carne está cada vez mais engajada em regularizar a situação… Read More

26 de fevereiro de 2021

Mercosul cobra proposta ambiental de europeus

Uma audiência pública no Parlamento Europeu sobre o acordo União Europeia-Mercosul serviu para a Argentina,… Read More

26 de fevereiro de 2021

JBS quer criar empresa para atuação global em produtos à base de plantas

A JBS pretende criar uma empresa global dedicada especialmente a alimentos à base de plantas,… Read More

26 de fevereiro de 2021