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Beef Checkoff: confira o impacto da campanha de marketing digital nos EUA

A nova campanha publicitária “Beef. It’s What’s For Dinner”, financiada pelo Beef Checkoff – programa de promoção da carne bovina da indústria de carnes dos Estados Unidos – teve um excelente começo, com novos elementos criativos e mais informações alcançando os importantes consumidores da geração Millennials.

A ideia do “social” tem um grande papel na inspiração, instrução e compartilhamento de refeições, com mais de 300 milhões de posts em mídias sociais por mês. É por isso que a influência dos Millenials e a explosão das mídias digitais levaram o programa a desenvolver cinco novos vídeos da campanha no site BeefItsWhatsForDinner.com. Esses vídeos de “receita sem receita” oferecem aos consumidores Millenials – que estão apenas começando a aprender como cozinhar carne bovina – são  formas fáceis de inserir a carne bovina em seus estilos de vida. O site também traz novas dicas e técnicas para preparo de ótimas refeições com carne bovina e uma atualização dos nutrientes essenciais da carne – “Power of 10”.

“Não importa qual seja a forma da carne – hambúrguer magro, frito, dentro de uma salada, etc. -, ele ajuda a reunir a refeição”, disse a diretora de vídeos, Claire Thomas. “Esses vídeos são todos sobre refeições simples e sobre estratégias fáceis e inteligentes que as tornam excelentes”.

Usar mídias digitais significa customizar as informações certas na hora certa aos consumidores certos. Para a geração mais “velha”, pode-se ter a sensação de que os anunciantes estão invadindo sua privacidade. Por outro lado, pesquisas indicam que a geração Millenials, que é a principal meta da carne bovina nessa nova campanha publicitária, está pedindo que as informações sejam fornecidas a eles, quando eles querem, como eles querem. Eles realmente sentem que os anunciantes estão tornando isso mais pessoal.

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A estratégia integrada de mídia para a campanha, incluindo Facebook e Twitter, gerou cerca de 65 milhões de impressões durante as primeiras três semanas da campanha. A página da campanha no Facebook: facebook.com/BeefItsWhatsForDinneragora tem mais de 836.000 “fãs”, fornecendo uma forte comunidade para os consumidores que adoram carne bovina compartilhar receitas e informações.

Parcerias com outros sites alcançando Millennials e interessados em alimentos geraram cerca de 9 milhões de impressões de alta qualidade. Esses sites incluem Parents.comAllrecipes.comMyrecipes.comFoodNetwork.com, entre outros.

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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