O que realmente significa profissionalizar uma empresa familiar – Por Renato Bernhoeft
6 de abril de 2018
Pesquisa mostra que produtores de carne bovina dão apoio cauteloso à rastreabilidade
6 de abril de 2018

Beef Australia 2018 ajudará a construir futuros líderes do setor

No coração da existência do Beef Australia está a educação e, em 2018, o foco principal será proporcionar oportunidades de aprendizagem para a próxima geração.

Esse foco principal levou os organizadores a reunir uma série de atividades e competições que ensinarão às futuras gerações sobre a grande indústria de carne bovina da Austrália, fornecerão oportunidades únicas para os líderes jovens do setor e desenvolverão as habilidades dos jovens produtores de carne bovina.

Voltando pela segunda vez, o programa de mentoria, Graeme Acton Beef Connections Mentor Program, tem a ver com o desenvolvimento de habilidades de produtores de carne bovina oferecendo oportunidades de treinamento e desenvolvimento pessoal e um mentor para ajudá-los a alcançar seus objetivos e participar do Beef Australia 2018.

Honrando a contribuição que a Graeme Acton fez para a indústria de carne bovina e sua paixão por ver os jovens serem bem-sucedidos no setor, o programa gira em torno de uma coorte de jovens participantes da indústria de carne que podem aproveitar a experiência e a nova perspectiva de seu mentor, construindo uma rede que lhes permitirá atingir seus objetivos e mostrar sua jornada de orientação durante o almoço da Graeme Acton Beef Connections, o Seminário e o Fórum da Próxima Geração.

A facilitadora do programa, Barbara Bishop, disse que o Programa de Mentoria da Beef Connections oferece uma oportunidade para os jovens envolvidos na indústria de carne bovina desenvolverem suas habilidades e conhecimentos e trabalharem para serem futuros líderes no setor.

“Eles são selecionados através de um rigoroso processo de seleção, realizam um intenso curso de desenvolvimento de liderança, são acompanhados por um mentor que pode apoiá-los em sua jornada de mentoria e, então, identificam um projeto específico que contribuirá para o desenvolvimento de sua indústria”, disse ela.

Bishop fala com paixão sobre o valor de ter um programa estruturado de orientação para os jovens do setor.

“Muitas vezes temos relações informais com mentores durante toda a nossa vida, no entanto, um programa estruturado ajuda a atingir metas específicas”.

Decidida a envolver até mesmo as crianças mais novas, o Beef Australia 2018 (BA18) está oferecendo a grupos escolares a chance de conhecer o evento e aprender tudo sobre a indústria de carne bovina.

O Kids Space abrigará uma série de atividades emocionantes para os grupos turísticos, incluindo a Fitzroy Basin Association, com uma caixa de areia interativa, o Telstra Code Club, onde os alunos aprenderão a codificar uma placa para abrir e fechar um portão ou ligar e desligar uma bomba d’água e terão acesso a uma experiência de Realidade Virtual em Fazendas usando o VR Goggles.

Como se isso não fosse suficiente, a organizadora do Beef for Kids, Ku Lacey, disse que os grupos escolares também farão visitas à exibição. “Isso é para garantir que os alunos tenham a oportunidade adequada de experimentar o máximo que puderem enquanto estiverem lá”, disse ela.

“Por exemplo, eles poderão assistir a exposição de gado Lowline para ‘afagar uma vaca’ se quiserem, vão assistir a uma das exibições da empresa de caminhões para ‘ser uma vaca’ e entrar na parte de trás de um caminhão de gado e participarão de uma exposição de uma companhia de rações para tocar, cheirar e sentir os diferentes tipos de alimentos que são fornecidos ao gado.

“As excursões escolares são um componente vital para conectar os estudantes à indústria da carne. Sabemos que há uma divisão crescente entre os alunos que sabem/entendem de onde vem sua comida e aqueles que não sabem”.

Além das excursões escolares que já atraíram reservas para mais de 1800 estudantes, o BA18 oferecerá o Young Farmers Challenge, aberto a equipes de quatro pessoas de 13 a 18 anos, exposições de gado, uma classe Junior Paraders.

A comida também é uma parte importante do Beef Australia, com a competição Young Chef Ambassador sendo realizada pela primeira vez.

A organizadora da competição, Kelly-Rae Smith, disse que a competição visa tentar educar os mais jovens sobre os cortes saborosos, quanto eles podem ser utilizados e quanto lucro podem trazer para um negócio.

“Como uma indústria de carne bovina sustentável, o que estamos tentando fazer é educar esses chefs novamente para aprender sobre os cortes saborosos e usá-los e demonstrar as diferentes maneiras de cozinhá-los. Se as pessoas vão jantar em um restaurante e veem o peito sendo feito de uma maneira particular, isso pode inspirá-los a ir para casa e tentar cozinhar em casa. Portanto, haverá esse efeito contínuo de usar mais carne bovina e criar uma indústria sustentável”.

O Beef Australia 2018 será realizado de 6 a 12 de maio.

Viagem Técnica BeefPoint

O BeefPoint está realizando uma viagem técnica à Austrália, de 8 a 19 de maio de 2018, que incluirá uma visita à Beef Australia 2018. Estamos na reta final das inscrições.

Se você quer participar, a hora é agora.

Se você tem interesse em participar, acesse o LINK:

https://www.beefpoint.com.br/viagemaustralia.

Fonte: Queensland Country Life, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.