Austrália: suplementação líquida para bovinos, a base de melaço [BeefPoint TV]
14 de agosto de 2012
JBS recupera prejuízo do 2T11 com lucro de R$ 169 milhões, 45% superior ao 1T12 (com slides)
15 de agosto de 2012

Beef Austrália 2012: entrevista com Tim Nicolle da Nioka Brahmans

Questionado sobre o tamanho de seu rebanho e produção de bezerros por ano, Tim comenta que tem 400 matrizes e desmama de 390 a 400 bezerros anualmente. Ele confirma que tem boa produção graças às matrizes que produzem mais de um bezerro por ano e vende seus tourinhos praticamente o ano todo.

A cada três anos acontece na Austrália a principal feira pecuária do país, a Beef Australia. No ano de 2012 houve uma de suas edições e o BeefPoint organizou uma viagem técnica para conhecer a pecuária australiana. A feira acontece na cidade de Rockhampton, no estado de Queensland, e é formada  por toda a cadeia produtiva de carne bovina: produtores, indústria e varejo.

Entre os produtores, o BeefPoint conversou com Tim Nicolle, criador da raça Brahma (vermelho) da Nioka Brahmans.

Tim era criador da raça britânica Hereford e disse que começou a criar Brahman em 1995 após verificar as vantagens produtivas ao se cruzar as duas raças. Percebendo o potencial da raça zebuína no país, Tim decidiu criar somente Brahman, até porque sua propriedade fica no norte da Austrália, onde o clima é quente favorecendo a raça adaptada.

Questionado sobre o tamanho de seu rebanho, Tim comenta que tem 400 matrizes. Ele confirma que tem boa produção graças às matrizes que têm intervalo entre partos menor do que 12 meses e vende seus tourinhos e fêmeas praticamente o ano todo. Na feira, a Nioka está presente principalmente por motivos institucionais, já que grande parte de suas vendas são no estado de Queensland, local do evento.

Fonte: BeefPoint, em entrevista de Marcelo Whately, analista de mercado do BeefPoint em viagem técnica à Austrália.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress