Atacado – 08-11-13
11 de novembro de 2013
Veja o que André Bartocci espera do BeefSummit Brasil, o melhor da pecuária brasileira em um único evento
11 de novembro de 2013

Beckhauser promove campanha para incentivar a troca de troncos de contenção e reduzir prejuízos no curral

Promoção “Troque seu Tronco” vai até o dia 30 de novembro e um tronco usado vale R$ 3 mil na compra de um novo

Uma boa infraestrutura tem influência direta na produtividade dentro do curral, seja na otimização do tempo da equipe envolvida no manejo como na segurança das pessoas e dos animais. O tronco de contenção é onde se afunila o manejo com o gado e por onde passa cada arroba do capital do pecuarista. Por isso, um equipamento mal construído, sem manutenção adequada ou utilizado de forma incorreta pode impactar e muito no resultado da produção, tanto no que se refere à eficiência e à produtividade quanto no reflexo no produto final que chega ao consumidor.

Uma pesquisa do Grupo de Estudos em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), da UNESP-Jaboticabal/SP revelou que o Brasil perde por ano 12 milhões de quilos de carne em  função de contusões nas carcaças que chegam aos frigoríficos, sendo que cerca de 40% das lesões são produzidas no manejo da fazenda.

Para reduzir essas perdas e estimular o pecuarista a trocar seu tronco de contenção, a Beckhauser lançou a campanha promocional “Troque seu tronco” por meio da qual até o dia 30 de novembro um tronco usado vale R$ 3 mil na compra de um conjunto novo de tronco e balança da marca.

Campanha de vacinação

A promoção da Beckhauser coincide com a campanha de vacinação contra a febre aftosa na maioria dos estados brasileiros. A contenção é um aspecto que influencia diretamente no resultado da vacinação, principalmente porque quando contidos um a um no tronco, é notável a qualidade superior do trabalho, o rendimento do manejo, a tranquilidade da equipe e dos animais e a segurança.

Uma pesquisa do ETCO mostrou que o rendimento da vacinação com o manejo racional, ou seja, com os animais contidos é muito superior do que quando a prática é feita em brete coletivo.

Vale lembrar ainda que em muitas fazendas onde a criação é mais extensiva, a vacina é um dos poucos manejos que traz o gado ao curral e muitos querem “aproveitar a viagem” e fazer uma série de manejos de uma vez. “Para um gado não habituado ao curral, isso pode ser causa de grande estresse, o que, inclusive, pode interferir negativamente na eficiência da vacina aplicada”, alerta o médico veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser. Além disso, reforça o veterinário, muitos se esquecem de que a manutenção da infraestrutura do curral antes do trabalho e se deparam com problemas e acidentes durante o manejo, que, muitas vezes, podem custar caro, inclusive com a perda de animais. “Isso poderia ser evitado com um pouco mais de planejamento”, orienta Renato.

A linha completa de produtos da Beckhauser pode ser conferida no site www.beckhauser.com.br.

Mais informações sobre a promoção “Troque seu Tronco” podem obtidas pelo telefone 0800 44 9002.

bk_post_resposta

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress