JBS transfere ativos para empresa na Irlanda, que abrirá capital em NY
11 de maio de 2016
Brasil retoma exportação de bovinos vivos para o Egito
12 de maio de 2016

Batista diz que mudança visa “refletir” a presença global da JBS

O CEO global da JBS, Wesley Batista, disse que a mudança na organização societária da companhia — que precisa ser aprovada por acionistas, credores e autoridades reguladoras — visa “refletir” a presença global da JBS, com uma “estrutura societária que represente o que a companhia se transformou”.

De acordo com Batista, a reorganização societária proposta trará “muitos benefícios” para a JBS. Entre eles, o empresário citou as vantagens de ser listada na NYSE, bolsa de liquidez muito superior à da BM&FBovespa. Além disso, argumentou, a base de possíveis investidores também se amplia e a JBS, como uma sediada na Irlanda e capital aberto nos EUA, pode obter uma “substancial” redução no custo de capital. “[Passamos] a ter a condição de acessar mais o mercado financeiro internacional”.

Questionado, Batista disse que o objetivo da reorganização não é obter vantagens tributárias. “É mais uma vantagem societária”, afirmou. Segundo o empresário, a companhia sequer calculou a taxa média de impostos que será paga com a nova estrutura, com sede na Irlanda. “Entendemos que não aumenta [a taxa], mas não podemos dizer que tem benefício porque não temos análise e esse não foi o foco do trabalho”, justificou ele.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

JBS transfere ativos para empresa na Irlanda, que abrirá capital em NY

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress