Fim do imposto sindical obrigatório é desafio para CNA
13 de dezembro de 2017
Mais cereais na América do Sul
13 de dezembro de 2017

Bancada ruralista resiste votar a favor da reforma da Previdência

Apesar de ser amplamente contemplada com demandas do agronegócio pelo presidente Michel Temer, deputados da bancada ruralista do Congresso vêm demonstrando resistências em votar a favor da reforma da Previdência.

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, até irá ao tradicional almoço da bancada, na próxima terça-feira (19), para apresentar a versão final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na tentativa de conquistar apoio da bancada, que é formada por 220 deputados.

“Ainda há gente contrária na bancada, e queremos entender quais os ajustes que foram feitos no texto”, disse o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e próximo líder da bancada do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT). “No começo da discussões da reforma, planejamos uma rodada grande de seminários com o governo em sindicatos rurais e associações de classe do agronegócio, mas não dá mais tempo”, concluiu.

Entre os ruralistas ainda há sérias dúvidas em relação à PEC, mesmo com Temer reforçando, nesta terça-feira (12), em evento de posse da diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que as regras para a aposentadoria rural ficaram de fora do novo texto.

“Não adianta, os deputados não estão à vontade e se o presidente da Câmara pautar a sessão vai cair por falta de quorum”, diz um deputado do PMDB e um dos mais atuantes da bancada ruralista. “Pode dizer ao mercado que a Reforma da Previdência não será aprovada”, concluiu. A bancada do PMDB na Câmara fechou questão a favor da reforma previdenciária.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress