Mercado Físico Vaca – 16/03/07
16 de março de 2007
Progênies de touros da Lagoa conquistam grandes resultados na Emapa, em Avaré
20 de março de 2007

Balbinotti desiste do Ministério da Agricultura

Ontem, em telefonema para o presidente do PMDB, Michel Temer, o deputado federal Odílio Balbinotti (PR) desistiu da indicação para o Ministério da Agricultura. Sua posse estava marcada para quinta-feira (22).

Ontem, em telefonema para o presidente do PMDB, Michel temer, o deputado federal Odílio Balbinotti (PR) desistiu da indicação para o Ministério da Agricultura. Sua posse estava marcada para quinta-feira (22).

Segundo reportagem de Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, o motivo da desistência da pasta é o noticiário dos últimos dias com reportagens que questionaram a lisura do patrimônio do deputado. Tramita no STF (Superior Tribunal Federal) um inquérito sigiloso que investiga a suspeita de falsidade ideológica e de crime contra a fé pública. A suspeita é que Balbinotti teria forjado documentação para obter empréstimo do Banco do Brasil.

Na atual fase, o inquérito aguarda a documentação oficial do empréstimo para perícia técnica. Ou seja, confirmação da falsificação. Depois, o Ministério Público Federal decidirá se oferecerá denúncia ao Supremo. Se feita a denúncia, caberia ao tribunal rejeitá-la ou aceitá-la.

O deputado argumentou que não há, portanto, uma acusação formal contra ele, mas suspeitas em apuração e sobre as quais se diz tranqüilo.

Balbinotti nem quis esperar a reunião entre Temer e Lula hoje, quando ambos reavaliariam sua indicação, como combinado na sexta-feira. “Foi uma decisão pessoal”, informou Temer, que ligou em seguida para o Palácio do Planalto e deixou recado para Lula, a fim de lhe avisar da desistência.

Temer e Lula conversarão hoje para tentar achar um entre os 91 deputados federais do PMDB. Com a resistência de Lula a Waldemir Moka (MS), cresceu a cotação de Reinhold Stephanes (PR), mas pesa contra ele ter sido ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress