BM&F: boi para outubro tem valorização de R$ 1,03/@
10 de julho de 2006
Utilização da ultra-sonografia na reprodução de bovinos: 2ª parte
12 de julho de 2006

Baixa oferta de bois para exportação faz mercado reagir

Em SP vários frigoríficos pagam os R$ 50,00 livre de Funrural com necessidade de bois para a próxima segunda-feira, confirmando uma redução nas escalas dos frigoríficos exportadores, que têm maior facilidade de compra em relação aos de mercado interno. O momento é bom, visto que os preços saíram da tendência de baixa.

O atacado de carne ainda não reagiu à altura da melhora do preço da arroba ficando à expectativa de alta nesta semana. Este movimento só terá continuidade se as ofertas realmente se mantiverem abaixo da necessidade de compra dos frigoríficos, pois ainda não há sustentação por parte do consumidor. Escalas mais curtas para a próxima terça-feira.

No atacado, mercado fraco frente a melhora do preço da arroba, que sobe enquanto que o atacado segue estável. Espera-se alta para a próxima semana quando haverá menor escala e conseqüente menor volume de carne no atacado.

No futuro, o mercado segue firme, quebrando a longa tendência de baixa em que se encontrava. O cenário de curto prazo é de novas altas em razão dos vendedores estarem recuados, acreditando em preços melhores enquanto alguns “stops” de vendidos são acionados alavancando ainda mais a alta atual. Este movimento depende da sustentação do indicador Esalq/BM&F, que apesar do reajuste dos últimos dias, ainda deverá subir mais para “justificar” a continuidade deste movimento.

As informações são do boletim diário da corretora Terra Futuros.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress