JBS aprova demonstrações financeiras de 2017 e distribuição de dividendos
2 de maio de 2018
Austrália está de olho nos grandes consumidores de carne da Europa
2 de maio de 2018

B + L NZ apoia setor de carne bovina e ovina para reduzir emissões de carbono

O Beef and Lamb Nova Zelândia (B + L NZ) está apoiando o setor de carne bovina e ovina para continuar reduzindo as emissões de carbono para ajudar alcançar a meta ambiental da Comissão de Produtividade do órgão regulador australiano.

Sam McIvor, diretor executivo da B + L NZ, disse que o setor de ovinos continua comprometido em reduzir as emissões de carbono e que todos os setores precisam apoiar o governo para cumprir seus compromissos.

O último relatório preliminar da Comissão de Produtividade chamado Economia de baixas emissões delineou 50 recomendações para reduzir os níveis de carbono para menos de 5% dos níveis de 1990 até 2020, sob o Acordo de Paris da Comissão Europeia, um plano de ação global para evitar as alterações climáticas assinado por 195 países.

Uma das recomendações afirmou que é necessário haver menos ovelhas e vacas para atingir as metas de emissão.

Apesar de concordar com os objetivos, McIvor disse que havia outras maneiras de alcança-los, em vez de diminuir o número de ovelhas e vacas em toda a Nova Zelândia.

“O setor de ovinos e bovinos continua comprometido em continuar reduzindo suas emissões de carbono”, disse McIvor. “Já reduzimos nossas emissões em quase 20% abaixo dos níveis de 1990, bem abaixo dos compromissos da Nova Zelândia em Paris, de 11% abaixo de 1990, enquanto ao mesmo tempo obtivemos ganhos significativos de produtividade.

“A abordagem da Nova Zelândia deve ser justa e reconhecer as contribuições de setores individuais para o problema e a solução.”

O presidente da Comissão de Produtividade, Murray Sherwin, disse que grandes mudanças são necessárias se a Nova Zelândia quiser levar a sério as metas de emissão de gases do efeito estufa.

“A Nova Zelândia pode atingir suas metas de baixas emissões se tiver as instituições e as configurações políticas corretas em vigor, e a jornada será iniciada sem demora”, disse Sherwin.

Fonte: GlobalMeatNews, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress