Friboi lança primeira plataforma digital para compra de gado no país
10 de maio de 2019
Mapa prepara novo Cadastro da Agricultura Familiar
10 de maio de 2019

Avalie suas habilidades e talentos que poderão ser úteis ao negócio

Quando você está pensando em entrar em um negócio, a primeira coisa que você precisa entender é quais são suas habilidades, talentos e ativos que serão levados a esse negócio. Asssim, a grande pergunta a ser feita é: em que você é bom? O que você faz bem?

Se você tem uma experiência grande em compra de gado, isso é um talento, uma competência, um ativo. Assim como se você tem uma alta habilidade em se relacionar com as pessoas, isso pode ajudar muito em determinados negócios, como venda de gado de qualidade.

Assim, trata-se de uma combinação de o que você é bom e gosta, e em que você quer ficar bom, com o que aquele negócio pede mais.

É preciso entender que não existe negócio bom e negócio ruim. Existem negócios que têm mais margens e menos margens e existem negócios que exigem determinadas habilidades, competências, conhecimentos e ativos que vão influenciar diretamente na sua adequação ou não a ele.

Assim, sempre avalie se existe um casamento entre as suas habilidades e competências e o negócio que você está pretendendo entrar, mesmo que se trate de um negócio familiar. Pode ser que o negócio da família, embora seja ótimo e si, não seja adequado a seu perfil. Ou ainda, pode ser que você precisa entender dentro do negócio da família qual é o lugar onde você mais pode gerar valor através das suas habilidades, competências e ativos.

https://www.instagram.com/p/BxPqhbvHYzW/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress