Principais indicadores do mercado do boi – 01-03-2016
29 de fevereiro de 2016
EUA: Preços da carne bovina caem em 2016 e isso pode impulsionar a demanda
1 de março de 2016

Autoconhecimento e produtividade – as melhores sacadas de quem participou da quinta aula ao vivo

O BeefPoint e o AgroTalento estão realizando o 3o Workshop AgroTalento, de 22 de fevereiro a 06 de março. No dia 26 foi realizada a quinta aula: “Autoconhecimento e produtividade“, por Miguel Cavalcanti.

A aula foi um sucesso e algumas sacadas foram compartilhadas por muitas pessoas como sendo as melhores. Veja abaixo as sacadas mais citadas pelos alunos:

Meditação

Essa foi uma das sacadas mais citadas, incluindo o aplicativo sugerido para a prática da meditação. Sobre isso, Luiz Alberto Pilger, disse: “A sacada para mim é MEDITAÇÃO! Sou péssimo companheiro de viagem: dirijo horas em silêncio, pois é o momento onde consigo concentração total (reviso, planejo e decido nesta condição)!”

Fabio Fantucci, disse: “Sacada do aplicativo para meditação foi inédita. Parabéns Miguel. Você consegue transmitir aprendizado e inovar ao mesmo tempo”.

M Augusta Rodrigueiro, disse: “Com os conhecimentos deste tema, senti a importância de sempre refletir diante dos conflitos e a necessidade de meditar, comportamento que nos leva à melhor produtividade no dia a dia”.

Thiago Tudela, disse: “Trabalho há 5 anos com a pecuária e há 1 tenho transformado muitas coisas em meu estabelecimento e isso aumentou muito o meu trabalho, pois já estou em uma fase de acertar detalhes, e isso exige muita concentração, novas amizades, e quando ouvi falar no BeeefPoint sobre o AgroTalento, quis ver o que era. E logo no primeiro vídeo me identifiquei muito, pois tive que mudar a rede em que eu estava e ir para algo melhor, algo que fizesse com eu que crescesse como profissional! E seu projeto tem me ajudado, pois tem a mesma ideia que sigo, e a sacada dessa quinta palestra com certeza foi a parte de meditação. Como mudei muito meus hábitos, a cabeça não para e meditar creio que irá me ajudar, a transformar minhas ideias em resultados”.

Vladimir Sampaio, disse: “Aprendi nessa estrada da vida, a respeitar e admirar pessoas do bem, que fazem as coisas acontecerem, e são agentes de mudança, que transformam o mundo para melhor, como o que você está fazendo. Acho que nesta palestra a meditação é a grande sacada, eu pratico, e aconselho”.

Gibran Secco, disse: “Bom, vou descrever a melhor sacada de hoje aglomerando dois pontos que julguei serem complementos um do outro: creio que a prática da meditação diária soma-se à reflexão dos 4 segundos pois ela (meditação) faz com que fiquemos com a mente mais serena e fortalecida, o que faz esses segundos serem melhores aproveitados, deixando mais clara a tomada de decisão/atitudes acertada”.

Paulo e Denise Maciel, disse: “Gostei muito da meditação que você falou. Já fiquei imaginando um dia cheio e a correria, e eu parando e meditando por alguns minutos e consegui imaginar o quanto posso ficar mais leve, para continuar as atividades do dia”.

Reflexão de 4 segundos

Esse também foi um tema bastante citado. Josy Kelly, disse: “Mediante a tantos compromissos, a essa vida corrida, e no meu caso, à vida dupla ou até mesmo tripla, sendo empresária, esposa e o  mais importante que é ser Mãe; essa sacada da REFLEXÃO DE 4 SEGUNDOS, foi sensacional.

Hoje trabalho basicamente no automático. Estou realizando uma atividade e já me organizando mentalmente para a próxima atividade. Isso em algumas vezes, ou melhor, em quase todas as vezes, essas atividades mudam também de profissão. Às vezes, estou atendendo uma cliente e já imaginando, com o meu lado mãe, que tenho que pegar os meninos no colégio, ou vice e versa.

Essa sacada da reflexão de 4 segundos, vai me ajudar a me concentrar mais no que estou realizando. Assim que terminar eu paro os 4 segundos para mudar de profissão. Amei essa sacada. Perfeita. Top mesmo”.

Felipe Cardoso, disse: “A grande sacada de hoje foi a reflexão dos 4 segundos. Muitas das vezes pelo calor do momento acabamos falando algo ou tomando determinada atitude que não seria a mais adequada, e com essa ideia de reflexão, podemos parar e pensar no melhor a ser feito naquele momento”.

Alexandre Moura, disse: “Minha maior sacada foi, pare, pense por 4 segundos antes de responder uma pergunta, rebater uma crítica. Não leve nada para o lado pessoal, geralmente isso tem mais a ver com o outro do que com você”.

Ender Batista, disse: “Minha maior “sacada”: “reflexão de 4 segundos”! Pare, por 4 segundos, respire, “reflita”…, antes de reagir”. 

Celso Ricardo Silva, disse: “4 segundos mata a charada. Se usarmos essa ferramenta nas decisões profissionais, pessoais, e nas mais variadas situações, tenho certeza seremos pessoas com atitudes e decisões bem melhores”.

Kathone Meote Amaral, disse: “A minha melhor sacada desta aula, foi sem dúvida nenhuma “a reflexão de 4 segundos”, onde tenho que trabalhar em pouco tempo e decisivo, o meu auto controle, buscando profissionalismo nas decisões e retomadas.

Até agora vinha trabalhando e me espelhando em métodos de negociações arcaicas e sabendo que não era o que eu queria, mas sem saber como agir diferente. A partir de agora, com as sacadas do AgroTalento esses erros serão banidos”.

Anotações

Outra grande sacada muito apreciada pelos alunos. Renan Contini, disse: “Você fala sempre de anotações em cadernos e tudo mais, Miguel, eu sempre tive o hábito de anotar tudo, tudo o que eu ouço nas aulas, nas reuniões dos grupos de estudos, nos estágios, nos plantões, assisto vídeos aulas e estou anotando. É um hábito que eu tenho que ninguém nunca tinha me ensinado ou falado para fazer, e assistindo as palestras do workshop AgroTalento (anotando tudo ) você disse que é muito bom e muito importante fazer isso. Ouvindo você me lembrei de uma situação que eu estava em um estágio em uma fazenda, o gerente me disse que eu serei um bom administrador, um bom gestor, pois eu tenho mania de anotar tudo. Não levei muito a sério, achei que seria uma brincadeira, mas agora vi que quem anota tudo, está à frente de muitos, pois é muito importante anotar!”

Vinícius Ribeiro, disse: “Essa de anotar os pensamentos e até mesmo criar um livro é uma boa/ Comecei a fazer algo parecido em blogs, tenho dois, só que nem sempre consigo tempo para escrever”.

Ronaldo Trecenti, disse: “Para mim a grande sacada da 5ª palestra foi o uso do diário estrutural com a anotação das três coisas: agradecer, acontecer/realizar e melhorar, pois acredito que seja um método eficaz de aperfeiçoamento pessoal/profissional”.

Não levar para o lado pessoal

Daniele Borchate, disse: “A sacada foi “NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL”. Eu faço estágio há vários anos na minha universidade trabalhando com um grupo de pesquisa que conta com mais ou menos umas 40 pessoas envolvidas. Cada um tem uma personalidade, uma visão, e maturidade diferente. E realmente, essa sacada é essencial, pois no ambiente de trabalho em qualquer lugar, surge a chamada “fofoca”. Isso gera muito atrito entre as pessoas. Caso você não corte o mal pela raiz, isso se torna uma “praga” no ambiente de trabalho e acaba minando as perpectivas de muitas pessoas.

De fato, quando alguém faz alguma crítica, RESPIRE 4 SEGUNDOS, e aplique as 4 PERGUNTAS. Pois nem tudo que lhe dizem é fato, e tomamos isso por verdade, acabamos nos sentindo mal, minando a auto-estima e fazendo o que eu chamo de auto-sabotagem. Muitas vezes a pessoa que fala, fofoca, tem uma frustração pessoal e acaba por descarregar isso nos outros, e isso é problema dela. Claro, que ficamos chateados com isso, e vale a outra frase “NÃO VIVER UMA VIDA DE RESSENTIMENTOS”. Não fique guardando rancor, ou destrate a pessoa que fala. Faça ao contrário, faça diferente. Você escolhe em ficar remoendo o passado, ou ter uma atitude diferente? Águas passadas não movem moinhos. “VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR NADA, APENAS VOCÊ MESMO!”

Tenho anotado todas as palestras, e cada dia que posto um comentário aqui, tem sido uma ótima maneira de exercitar e refletir, fazer “um balanço” de tudo que foi falado!”

Ana Luiza Maurer da Silva, disse: “Minha melhor sacada “não levar para o lado pessoal”, e aplicativos para melhorar a produtividade”.

Elizabeth Tavares Cardoso, disse: “1-Seja impecável com sua palavra pois, ela espelha você!

2-Não leve a nada para o lado pessoal pois, quem fala do outro, fala mais de sí mesmo!”

Leide Mara Cota, disse: “A melhor sacada: NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL- O que a pessoa te falou tem mais a ver com a vida dela, com o momento dela do que com você mesmo”.

Adriana Mendes, disse: “Parei para refletir sobre este conhecimento que você pode me proporcionar e testei no mesmo momento , o que me fez chegar à seguinte conclusão:

Muitas vezes, eu levo sim algo para o lado pessoal o que acaba me atrapalhando em muitas coisas. Ou seja, se, mesmo quando uma pessoa faz uma crítica e eu, sabendo que tal comentário tem mais a ver sobre a pessoa que fez a crítica do que realmente comigo e, mesmo assim isto me aflige, é porque, de certa maneira, tal assunto em questão não está muito bem esclarecido dentro de mim pois, se estivesse, não me abalaria.

Agora é que vem o segredo…

Pois bem, peguei uma questão x que me fez levar para o lado pessoal e, passando por uma segunda etapa que foram os quatro passos (The Work):

Isso é verdade?

Isso é absolutamente verdade?

Como você reage?

Como você seria sem este pensamento?

E, o assunto que me abalou, que me fez levar para o lado pessoal, passou a não me levar mais para o lado pessoal pois pude entender que a tal crítica pertence à pessoa e não a mim”.

Ilson Paiva, disse: “A melhor sacada da palestra foi: Não leve nada para o lado pessoal. No âmbito do dia-a-dia é o que mais se evidencia e deixamo-nos influenciar comportalmente, atrapalhando a produtividade e a inter-relação pessoal e de negócio”.

Livro The Work

Fernanda Moizes, disse: “A sacada desta aula (que para mim é uma vivência!) é justamente as 4 perguntas do livro The Work. Minha vida foi cercada de alguns problemas pessoais que vieram a afetar o lado profissional. Precisei buscar o autoconhecimento e graças a isso hoje me libertei das mágoas, tenho gratidão pelo que vivi (e que vivo) e pelas experiências que passei e procuro sempre ser uma pessoa melhor do que ontem! Recomendo à todos a meditação e a busca pelo autoconhecimento, isso nos torna pessoas nobres de coração e produtivas para o mundo!”

Priscila Mendes Souza, disse: “Para mim, a maior sacada, sem dúvidas, foi a ferramenta com 4 perguntas do livro “The work”. Acredito que colocando-a em prática saberei, de forma mais justa, se minhas reclamações são válidas e estarei me poupando de sentimentos e pensamentos negativos que acabam por sugar boa parte da minha energia, que a partir de agora será canalizada para colocar em prática outras sacadas das palestras”.

Silvio André Isler, disse: “A melhor sacada: o que te faz mal é verdade? O que te faz mal é absolutamente verdade?”

Gravar os pensamentos

A dica de gravar os pensamentos usando aplicativos ou outras ferramentas também foi  citada pelos alunos. Marlos Correa, disse: “A melhor sacada de hoje foi a questão de usar o telefone, Android, iPhone, ou a ferramenta que você tiver disponível, para gravar os seus pensamentos no momento que tiver eles. Por experiência própria, eu sempre tive pensamentos de negócios a desenvolver, mas ao mesmo tempo sempre rebati este pensamentos com um” não é tão favorável quanto você está achando”, e acabo esquecendo deles. Se tivesse gravado e analisado a posteriori, cada pensamento que já tive, quem sabe pelo menos um livro eu já não teria escrito…”

Frederico de Souza Ferreira, disse: “Gostei da dica de enviar mensagens para mim mesmo. Eu fazia isso no e-mail, mas a dica pelo WhatsApp foi top , foi a minha sacada”.

Daniel Bernardes Pereira, disse: “Essa sacada de mandar áudio para mim mesmo foi um divisor de águas, porque sempre que vou dormir, ao deitar as ideias fervilham na minha mente, e pouquíssimas vezes eu levanto para escrever, até porque já estou cansado e a logística de acender luz, tomar papel caneta por mais que estejam de fácil acesso, não é prático, ainda que seja para digitar no celular. Falando é muito mais fácil de se expressar e passar a ideia rapidamente sem que se perca a essência da ideia”.

Autoconhecimento

Ana Paula Naves Leal, disse: “A maior sacada para melhorar sua performance e produtividade é o autoconhecimento. A partir de agora, adepta da meditação”.

Elizabeth Linhares Torelly, disse: “Focar no autoconhecimento como principal ferramenta de crescimento pessoal. Fortalecendo uma maior auto confiança evitando preocupações e dificuldades muitas vezes desnecessárias”.

Maria Luiza Bender, disse: “Autoconhecimento: Escrever sobre a gente mesmo, colocando todos nossos sentimentos, ideias, reflexões. Se colocarmos tudo para fora, com certeza, a gente vai se conhecendo melhor e pode ir melhorando como pessoa, na profissão, naquilo que almejamos. É uma grande sacada!”

Ramon Palma, disse: “A grande sacada que eu tive no decorrer das palestras foi me conhecer melhor, saber meu objetivo, minhas metas diárias e o que me deixa motivado. Agora estou sempre anotando em um lugar pra sempre me lembrar. E buscar simplificar minha vida me rodear de pessoas do bem que tenham conhecimento”.

Confira abaixo outras sacadas citadas:

“A maior sacada para mim foi saber que quando eu reclamo da atitude de alguém é como se eu estivesse diante de um espelho, reclamando de mim mesmo por ter aquela determinada atitude”. (Gino Vivone)

“A coisa importante que achei é a mensagem de ser proativo, me fez lembrar de ensinamento de um mestre que me dizia: nunca deixe que a tranquilidade da ignorância prevaleça. Vou tentar enxergar o que não está escrito no tema das 4 perguntas”. (Luciano Gualberto)

“Minha sacada de hoje foi a seguinte: que tenho que me concentrar mais naquilo que faço, deixar o medo e o desânimo de lado, arregaçar as mangas e lutar pelos nossos ideais, desistir nunca, render-se jamais”. (Alessandro Mota)

“Para mim a melhor sacada foi “seja impecável com suas palavras..” acredito que dessa maneira temos totais condições de sermos o melhor de nós mesmos e heróis em nossa sociedade”. (Alex Escobar)

“Miguel, na boa, a melhor sacada para mim foi ter tido a curiosidade sobre esse Workshop, dedicar tempo durante toda a semana para assistir aos vídeos e chegar hoje, sexta feira, muito feliz de ter ouvido tudo isso… Agora é ter coragem e começar a colocar em prática”. (Marcos Roberto Pazini)

“A maior sacada foi o compromisso “Seja Impecável com a sua Palavra”. Isso é fantástico, pois muitas vezes, até para agradar alguém, podemos fazer comentários um pouco diferentes do que realmente pensamos e/ou sentimos”. (Fábio Lagazzi)

Gostei da sacada do aplicativo das músicas que te motivam e principalmente da forma que tu falou em entrar no ritual de alta produtividade”. (Marcus Brocardo)

“A minha grande sacada foi a que por muitas vezes deixamos de expressar nosso potencial com pensamentos negativos a respeito de nós mesmos. Devemos acima de tudo pensar positivo e acreditar que somos capazes de alcançar nossas metas com brilhantismo”. (Laura Ferreira)

“A melhor sacada com certeza é dar uma sequência no conhecimento para se atingir o sucesso, e as dicas de aplicativos foram top para facilitar e simplificar nosso dia a dia”. (Jova Eli Cardozo)

“Miguel,  hoje você disse tudo, “4 compromissos”. Isso me remeteu a um modelo mental que eu tenho, é um simples ditado popular bem antigo, “ação gera reação”, toda a ação é provida de intenção, e toda reação é provida de um resultado, ou seja, quanto mais eu exercitar minha Intenção, mais controle terei do meu resultado. Então, tudo depende de nossa força de vontade, pois se colocarmos meia intenção teremos meio resultado, e queremos sucesso”. (Rogério Oliveira)

“#Palestra5- 3 grandes sacadas;

– 4 segundos para tomar uma ação

– 4 perguntas. Um método prático para refletir sobre uma situação desagradável ou um desentendimento facilita dar o devido peso à situação

– 5 Minutes journal- ajuda a refletir e avaliar o dia”. (Carmen Cortada)

“No mundo em que vivemos hoje, são poucas as pessoas que param pra nos escutar, e nós mesmos não paramos para escutar as pessoas. Sendo assim ficamos com nossos pensamentos a mil, guardamos para nós todo ressentimento, angústias, tristezas, ideias…. E quando criamos o hábito de escrever, podemos reorganizar nossos sentimentos, colocar na ponta do lápis tudo aquilo que está fazendo mal, e é uma maneira de conhecer nós mesmos”. (Millena Fernandes Faleiro)

 

“Sem sombra de dúvidas, o COMPROMISSO. Desde quando ingressei na universidade essa palavra me acompanha, em tudo. E esses quatro compromissos são sim, extremamente importantes, principalmente para se alcançar certos objetivos, conseguir uma oportunidade com um professor, com uma empresa, fechar uma parceria, ir sem medos, sem julgamentos e é claro, sempre fazer o melhor. Semana passada eu ganhei uma oportunidade para estagiar no departamento de ciência do solos, uma oportunidade única que muitas pessoas almejam e sei que esses 4 compromissos farão total diferença no meu dia-a-dia!”. (Murilo Valenciano)

“Miguel, tenho a impressão de que te conheço de muito tempo, tudo que você me diz é tão familiar, me sinto tão confortável com tudo que você apresenta para a gente…aí eu fiz a minha parada de quatro segundos, saí do piloto automático, e conscientemente estive presente comigo mesmo, e foi então que compreendi que tudo isso que você defende e promulga, representa na verdade a essência de cada um de nós!!! Tudo isso está latente em alguma parte da nossa vida, mas precisava de você para tomar posse com consciência dessa grandiosa verdade!!! Dessa poderosa informação!!!” (Juan Upegui)

“A grande sacada e que pode até parecer óbvio para a maioria das pessoas, foi a de compreender (um pouco mais) visualizando e ouvindo através dos exemplos disponibilizados, o quanto o indivíduo pode sabotar a si mesmo e o melhor de tudo; como nosso sucesso depende de nossas atitudes”. (Érica Renata Godinho)

Fonte: AgroTalento.

 

 

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress