Categories: Giro do Boi

Autêntico churrasco americano: restaurante itinerante Texas Barbecue é sucesso em Minas

O Texas American Barbecue é um restaurante itinerante, que serve o autêntico churrasco americano em eventos. A marca atende casamentos e cerimônias particulares, mas tem como carro-chefe grandes acontecimentos, como festivais. Com pouco mais de um ano de funcionamento, já atendeu cerca de 100 festas, passando por mais de 30 cidades mineiras, além de Campinas e a capital paulista.

A estrutura inovadora e até então inédita no Estado, tem churrasqueira, fogo de chão e um defumador específico, chamado “Pit Smoker”, sem o qual não é possível reproduzir o churrasco feito no sul dos Estados Unidos, no Texas. Não à toa, o casal de proprietários gozou de relativa facilidade para entrar no mercado gastronômico mineiro.

“Em tão pouco tempo, temos muita história para contar. Realizamos duas churrascadas no Porcão, a maior churrascaria de BH, além de termos sido convidados a participar do Festival de Gastronomia de Tiradentes, referência n o país”, conta Thiago Brasil, idealizador do restaurante junto à esposa, Ana Flávia Martins, que tem formação em Administração de Empresas. Já ele sempre atuou na área comercial.

Costelas defumadas, de boi ou de porco, que derretem na boca

Trajetória

Em 2017, os proprietários tiveram a ideia de utilizar um dinheiro que estava reservado e montar um negócio que lhes desse “prazer e retorno financeiro”, nas palavras de Thiago. Numa pesquisa de mercado descobriram que o churrasco americano não era comercializado em Minas e acharam por bem investir no segmento.

“Então, procuramos Daniel Lee, o maior nome brasileiro do churrasco por defumação, pois queríamos aprender com o melhor”, relembra o empresário, que esteve em São Paulo para realizar o curso e, ainda no caminho de volta para BH, recebeu ligação com o convite para participar de um grande evento em Escarpas do Lago, no Sul de Minas.

Churrasqueira “Pit Smoker” é a única capaz de reproduzir o legítimo churrasco dos EUA

Depois disso, Thiago e Ana Flávia fizeram outras capacitações, como de Parrilla uruguaia e argentina, com o mineiro assador Mario Portella, e especializaram-se também em cortes rápidos, como picanha, bife ancho, chorizo, linguiça artesanal e mais.

Atualmente, os carros-chefe da Texas American Barbecue são: o “pulled pork” (sanduíche de copa e lombo de porco desfiados), o “smoked burger” (hambúrguer de carne bovina defumada) e o “Brisket” (ponta de peito de boi defumada, o corte mais tradicional nos EUA, assim como é a picanha no Brasil), além de suculentas costelas que desmancham na boca.

“Acreditamos que nosso sucesso se deve ao amor e ao capricho empenhados em cada produto preparado. A carne sendo grelhada no ponto que o cliente pediu e o cheiro que sobe e vai longe, convidando mais gente, contribuíram para o destaque da empresa”, diz Thiago.

Fonte: Hoje em Dia.

This post was published on 22 de novembro de 2018

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Rafael Tardáguila: Oferta de carne deve se adequar à menor demanda

A demanda por carne bovina cairá devido à recessão global, mas a oferta está se… Read More

29 de maio de 2020

Covid-19 infectou mais de 3 mil funcionários de frigoríficos nos EUA, diz sindicato

Mais de 3 mil funcionários de frigoríficos dos Estados Unidos testaram positivo para Covid-19 e… Read More

29 de maio de 2020

Carne bovina: mercado interno continua incerto e exportações seguem firmes

Com a baixa de oferta de animais, algumas indústrias estão oferecendo mais pela arroba do… Read More

29 de maio de 2020

Produção de carne bovina deve cair, diz Rabobank

O mais novo relatório do Rabobank indicou que a produção de carne bovina brasileira deve… Read More

29 de maio de 2020

Boi gordo: China pede renegociação à exportadoras de carne

A retração da procura pelas principais proteínas animais no mercado atacadista de São Paulo foi… Read More

29 de maio de 2020

JBS vai pedir aval do governo de SC para sacrificar 650 mil frangos

A JBS vai protocolar na Secretaria de Agricultura e no órgão ambiental de Santa Catarina… Read More

29 de maio de 2020