EEB em vaca canadense pode ter sido transmitida por ração
3 de dezembro de 2015
Assocon integra grupo do Codex Alimentarius
3 de dezembro de 2015

Austrália tem queda nas exportações de carne bovina à medida que os abates caem

As fortes reduções nos abates registradas nos últimos dois meses na Austrália refletiram-se em um declínio dramático nos volumes de carne bovina exportada para o mês de novembro. Dados do Departamento de Agricultura do país mostraram que o volume exportado em novembro foi de apenas 93.817 toneladas – o menor volume mensal desde janeiro e uma queda dramática de 16,5% ou 18.600 toneladas com relação a novembro do ano passado.

Até agora nesse ano, o volume total exportado foi de 1,172 milhão de toneladas, um pouco a mais que nos mesmos 11 meses do ano anterior. Porém, os dados deverão cair no ano inteiro com os dados de dezembro. Isso porque em dezembro passado, as exportações alcançaram um recorde de 115.400 toneladas, devido às extremas pressões de seca. Considerando os fechamentos de plantas que ocorrem no verão e que já ocorreram esse ano, junto com a redução nos abates, em dezembro desse ano o volume será, com sorte, apenas dois terços desse número.

Se esse cenário se concretizar, as exportações totais no ano serão de pouco menos de 1,25 milhão de toneladas – ainda o segundo maior volume registrado após o máximo alcançado no ano passado, de 1,287 milhão de toneladas.

Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress