Abate de vacas em MT atinge maior volume desde maio/2014
10 de abril de 2018
Rebanho argentino declina em até 1 milhão de bovinos devido à seca
10 de abril de 2018

Austrália tem novo programa designado a aumentar padrões de bem-estar animal nas fazendas

Um novo programa projetado para melhorar os padrões de bem-estar animal em fazendas australianas foi lançado no início do mês de abril na conferência Australian Cattle Veterinarians em Fremantle, Western Australia.

David Beggs, porta-voz do grupo pecuário da Associação Veterinária Australiana, desenvolveu o novo programa de bem-estar, conhecido como WELFARECHECK®. Ele disse que é uma ferramenta para os veterinários usarem com seus clientes produtores para produzir um plano de bem-estar animal, garantindo que quaisquer riscos importantes para o bem-estar animal sejam reconhecidos e gerenciados.

“O programa de Garantia de Produção Animal (LPA) é o programa de garantia nas fazendas da indústria pecuária australiana que abrange segurança alimentar, bem-estar animal e biossegurança. Ele fornece evidências da história do gado e das práticas agrícolas quando se transfere os animais.”

“Um requisito fundamental do programa LPA é o bem-estar animal. Nosso recém-lançado programa WELFARECHECK® garante que as fazendas satisfaçam os requisitos de bem-estar animal do LPA. Ele funciona permitindo que detalhes sejam inseridos e registrados em relação a como os riscos de bem-estar animal estão sendo gerenciados ou podem ser melhor gerenciados em cada fazenda”, disse Beggs.

“Agora que temos a estrutura em vigor, o conteúdo será continuamente atualizado para refletir as últimas novidades em ciência do bem-estar animal e garantir que os planos sejam os melhores possíveis.”

O objetivo é que o plano WELFARECHECK® permita aos produtores demonstrar que eles consideraram adequadamente os riscos de bem-estar animal para suas fazendas individuais e que isso será reconhecido como um padrão mais alto de gerenciamento de bem-estar por processadores, indústria e público em geral.

A presidente da AVA, Paula Parker, disse que o novo programa WELFARECHECK® reflete o compromisso dos veterinários com a melhoria contínua dos padrões de bem-estar animal na Austrália.

“Os veterinários se preocupam principalmente com o bem-estar dos animais. Programas como este são fundamentais para apoiar altos padrões de bem-estar nas fazendas australianas. Como veterinários, estamos sempre buscando e facilitando melhorias incrementais e sustentáveis aos padrões de bem-estar”, disse ela.

Fonte: Associação Veterinária Australiana, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

=========

Viagem Técnica BeefPoint

O BeefPoint está realizando uma viagem técnica à Austrália, de  8 a 19 de maio de 2018.

Essa é a última semana para se inscrever na Viagem Técnica do BeefPoint para a Austrália, que sai dia 8 de maio e volta dia 19 de maio.

O prazo máximo é essa sexta-feira, 13 de abril.

Se você tem interesse em participar, acesse o LINK:

https://www.beefpoint.com.br/viagemaustralia.

Saiba mais:

Última chamada:12 lições que aprendi na Austrália sobre pecuária de corte

O segredo da pecuária australiana

Os comentários estão encerrados.