Principais indicadores do mercado do boi –29-05-2018
29 de maio de 2018
Vacina contra febre aftosa, um produto em vias de extinção
30 de maio de 2018

Austrália suspende proibição de importação de carne bovina japonesa após 17 anos

A Austrália suspendeu uma proibição de 17 anos às importações de carne bovina japonesa na terça-feira, anunciou o Ministério da Agricultura do Japão no mesmo dia.

A proibição foi imposta em setembro de 2001 após um surto de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) no Japão. Como os australianos consomem muita carne bovina, a remoção da proibição promete estimular as exportações japonesas.

Tóquio tem pressionado por uma retomada das exportações de carne bovina desde 2004. Sob os termos do acordo, as exportações para a Austrália devem ser processadas em instalações autorizadas pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão. De acordo com o Ministério da Agricultura, os australianos consomem anualmente 20,9 quilos de carne bovina por pessoa, mais de três vezes a mais do que os japoneses.

Em uma coletiva de imprensa após uma reunião do gabinete na terça-feira, o ministro da Agricultura Ken Saito disse: “Os australianos têm altos níveis de renda e há um grande número de restaurantes japoneses em áreas urbanas. Esse é um bom ambiente para receber carne bovina japonesa”. O governo está considerando maneiras de introduzir os consumidores australianos aos métodos de preparação e às características únicas da carne bovina japonesa, disse ele.

Fonte: Nikkei, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress