Mercado Físico da Vaca – 13/08/10
13 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 16/08/10
17 de agosto de 2010

Austrália reduz emissões na indústria de carne bovina

A indústria de carne bovina da Austrália obteve uma redução de 6,5% nas emissões por quilo de carne bovina produzida desde que o protocolo de Kyoto começou a vigorar em 1990, anunciou o Meat and Livestock Australia (MLA) durante um recente debate ambiental na Universidade de Queensland chamado "Can Red Meat Be Green?".

A indústria de carne bovina da Austrália obteve uma redução de 6,5% nas emissões por quilo de carne bovina produzida desde que o protocolo de Kyoto começou a vigorar em 1990, anunciou o Meat and Livestock Australia (MLA) durante um recente debate ambiental na Universidade de Queensland chamado “Can Red Meat Be Green?”.

A indústria de carne bovina da Austrália tem focado no aumento da produtividade enquanto reduz as emissões, disse o diretor gerente do MLA, David Palmer. “A redução nas emissões por quilo de carne bovina é uma grande conquista para os produtores de bovinos australianos. A indústria de carne bovina da Austrália aumentou a produção em 25,4% durante o mesmo período, o que demonstra que somos capazes de produzir mais carne bovina com menos emissões”.

O gado manejado da forma certa pode ser parte da solução, disse o professor Tim Flannery. “Acredito que em um mundo que está enfrentando falta de alimentos e uma crise climática, a pecuária representa uma arma potente na luta para estabilizar nosso clima”.

O gerente regional de projetos do The Climate Institute, que era da Australian Conservation Foundation, Corey Watts, pediu por metas em toda a indústria visando redução das emissões, inovação e investimentos em fazendas com baixas emissões e necessidade de um suporte político mais amplo para um pacote “carrots and sticks” (a expressão “carrots and sticks” refere-se a uma medida que combina reconhecimento e punição como forma de induzir comportamento).

“A indústria está comprometida a ser transparente, motivo pelo qual estamos sendo proativos e fazendo debates públicos para colocar esses assuntos na mesa e discutí-los”, disse Palmer. “A indústria também recentemente lançou um site na internet chamado www.RedMeatGreenFacts.com.au visando fornecer informações e dados atuais sobre o desempenho ambiental da indústria sobre emissões, água, manejo da terra em uma localização única e fácil”.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Fernando Sampaio disse:

    O Brasil reduziu a emissão de metano por kg de carne produzida em 29% nos últimos 20 anos. O Prof. Paulo Mazza da FMVZ/USP Pirassununga demonstra isso.
    A gente precisa aprender a botar a informação para circular.

plugins premium WordPress