Mercado Físico da Vaca – 30/03/09
30 de março de 2009
Mercados Futuros – 31/03/09
1 de abril de 2009

Austrália: produtores lançam iniciativa ambiental

Coincidindo com o popular evento "Hora do Planeta", organizado pela instituição WWF, que foi realizado em 28 de março e convidou a todos a apagarem as luzes por uma hora para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma campanha para promover as credenciais ambientais da indústria bovina e ovina do país.

Coincidindo com o popular evento “Hora do Planeta”, organizado pela instituição WWF, que foi realizado em 28 de março e convidou a todos a apagarem as luzes por uma hora para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma campanha para promover as credenciais ambientais da indústria bovina e ovina do país.

Os produtores de carnes vermelhas da Austrália são reconhecidos por suas soluções práticas referentes às questões ambientais e é vital que isso seja comunicado para as pessoas, de acordo com o presidente do MLA, Don Heatley.

“Proteger o meio-ambiente é prioridade para a indústria de carnes vermelhas da Austrália e é uma parte vital da manutenção de sua sustentabilidade. As comunicações, incluindo publicidade, serão voltadas a audiências urbanas; aqueles que frequentemente não são tão familiares com a produção animal e com o que acontece em uma propriedade”.

“O ponto central da campanha será o uso de estudos de casos de produtores, deixar os próprios produtores contarem sobre os ganhos oriundos do trabalho ambiental e permitir que eles demonstrem as credenciais ambientais positivas das indústrias bovina e ovina da Austrália”.

Alguns fatos ambientais sobre a indústria de produção animal da Austrália incluem:

• Uma análise feita em 2008 sobre a produção de carnes vermelhas pela Universidade de Sydney mostrou que se usa entre 27-540 litros de água para produzir um quilo de carne bovina e 18-214 litros para produzir um quilo de carne de cordeiro;

• A maioria esmagadora da água usada na criação animal não é desviada e é naturalmente obtida. Dado que a maioria da produção de carne bovina na Austrália é feita em áreas que não são adequadas para outras formas de produção de alimentos e distantes dos principais centros populacionais, a água usada para criar bovinos na Austrália geralmente não está disponível para qualquer outro uso;

• De acordo com o Australian Greenhouse Office, as emissões de gases de efeito estufa pelos animais da Austrália reduziram em 4,7% desde o ano base do protocolo de Kyoto de 1990, a única indústria australiana a conseguir uma redução nas emissões;

• O MLA e o Governo Federal estão gastando mas de A$ 50 milhões (US$ 34,72 milhões) em pesquisas sobre carbono do solo, emissões de metano pelos animais e outras iniciativas para minimizar as pegadas ambientais da indústria pecuária.

0 Comments

  1. Manuel Pinto Neto disse:

    Bom dia

    Achei a notícia interessante.
    Gostaria de ver mais matérias relacionadas ao tema.

    Obrigado

plugins premium WordPress