Uruguai intervém no mercado de exportação de gado em pé para tentar conter aumento de preços
20 de julho de 2011
MS: integração lavoura-pecuária anima pecuaristas
20 de julho de 2011

Austrália: produção de carne bovina aumentou 5% em maio

A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália aumentou em 5% com relação ao ano anterior no mês de maio, para 200.212 toneladas - o maior volume desde outubro de 2008, de acordo com dados do Australian Bureau os Statistics. O aumento na produção foi parcialmente direcionado por um aumento de 1% nos abates de animais adultos, que terminaram o mês em 688.100 cabeças.

A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália aumentou em 5% com relação ao ano anterior no mês de maio, para 200.212 toneladas – o maior volume desde outubro de 2008, de acordo com dados do Australian Bureau os Statistics. O aumento na produção foi parcialmente direcionado por um aumento de 1% nos abates de animais adultos, que terminaram o mês em 688.100 cabeças.

A produção de carne bovina australiana é tradicionalmente alta em maio, à medida que os produtores buscam reduzir seus estoques, especialmente no norte do país. Entretanto, esse ano ocorreu um maior fluxo de animais no norte, parcialmente compensado por menores ofertas no sul, com melhores condições climáticas permitindo o início da reconstrução do rebanho.

O aumento geral na produção de carne bovina e de vitelo foi resultado de ganhos em Queensland (103.000 toneladas) e New South Wales (44.000 toneladas), registrando ganhos de 10% e 8% com relação ao ano anterior, respectivamente. Sem interrupções por feriados e com um mês relativamente mais seco no norte, os abates aumentaram em 5% em ambos os estados.

Tanto a produção como os abates caíram em todos os outros estados, com a produção em Victoria (7%), Austrália do Sul (1%), Austrália Ocidental (4%) e Tasmânia (4%) todas caindo em maio com relação ao ano anterior. O aumento na produção geral também resultou em uma estação melhor, com os pesos das carcaças adultas ficando em média em 286 quilos por cabeça no mês, 4% a mais que no ano anterior.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress