Pecuarista quer criar gado de elite em Goiás
28 de março de 2002
Emirados Árabes querem retirar embargo às importações de animais vivos da Arábia Saudita e do Paquistão
2 de abril de 2002

Austrália, Nova Zelândia e EUA unem forças para aumentar consumo de carne bovina em Taiwan

As organizações do setor de carnes da Austrália, Nova Zelândia e EUA – Meat and Livestock Australia (MLA), Meat New Zealand e United States Meat Exporters Federation (USMEF) – uniram suas forças para melhorar a imagem e aumentar o consumo da carne bovina na comunidade chinesa de Taiwan. Esse programa será lançado na cidade de Kaohsiung, ao sul de Taiwan, com uma campanha educacional designada para destacar os benefícios nutricionais do consumo de carne.

O gerente da regional do Sul da Ásia da MLA, Tim Kelf, disse que o consumo de carne bovina foi relativamente baixo nas comunidades chinesas ao redor do mundo, e essa é uma ótima oportunidade para aumentá-lo. “Nas comunidades chinesas, a carne bovina não é a preferida por várias razões. Entretanto, os consumidores chineses são tradicionalmente muito interessados na nutrição, e nós acreditamos que esta campanha irá ajudar, diminuindo a resistência chinesa ao consumo de carne bovina”.

Segundo Kelf, pesquisas feitas com os consumidores mostraram que as comunidades chinesas citaram o ferro e outros nutrientes essenciais como importantes, mas não fizeram uma ligação destes com o consumo de carne bovina. A campanha irá destacar os benefícios nutricionais da carne, particularmente a ligação entre o ferro e o desenvolvimento cerebral das crianças.

“Nós usaremos especialistas em saúde da região, apoiados pelas pesquisas internacionais, para estimular o consumo de carne bovina”. A campanha incluirá propagandas na televisão e rádio, promoções em estabelecimentos de varejo e folhetos com informações em restaurantes e supermercados.

“Unindo nossos recursos com a Meat New Zealand e com a USMEF, somos capazes de conduzir uma campanha de larga escala, que possa cobrir grande parte do mercado, bem como promover o seu crescimento como um todo. Nós nos preocupamos mais com as outras carnes que concorrem com a bovina – suína, de frango e os frutos do mar – do que com os demais países que competem conosco pelo mercado de carne bovina. Se esta campanha piloto obtiver sucesso, pretendemos expandi-la para outras comunidades chinesas na Ásia”.

Fonte: Meat and Livestock Australia, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress