Categories: Marketing da Carne

Austrália: MLA retorna com campanha de promoção da carne

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou agora uma nova rodada de atividades de marketing de carne bovina dentro do programa ‘Australian Beef. The Greatest’, promovendo a facilidade e a versatilidade da carne bovina australiana para ser inserida em refeições no meio da semana durante o verão.

Confira a visão sobre a próxima campanha com o Gerente de Marca Senior do MLA, Sam Warfield Smith.

O que envolve a mais recente campanha do ‘Australian Beef. The Greatest’?

Utilizando ideias e dados das nossas atividades de marketing no interno da campanha ‘Australian Beef. The Greatest’, sabemos que é necessário combater as percepções do consumidor em relação à carne bovina australiana como uma opção de refeição “fácil todos os dias”.

Sabemos que as pessoas não consideram a carne como sua refeição básica no meio da semana, especialmente em nosso estilo de vida cada vez mais sem tempo. Em nossa última campanha, reforçaremos e demonstraremos a versatilidade e facilidade da carne bovina por meio de cortes diferentes, posicionando-a como uma solução para refeições rápidas e fáceis.

Usaremos nosso comercial de TV já existente, que promove a versatilidade e combina isso com novas receitas de carne para refletir os meses de verão e se aproximar do período de Natal e de férias. No momento em que o clima está mudando para dias mais quentes e mais longos, há um aumento na atividade ao ar livre e as pessoas estão mais sociáveis. Nossas preferências alimentares mudam. Nós tendemos a comer refeições mais leves e há mais atividades de preparo de alimentos ao ar livre. As últimas receitas fornecem inspiração relevante durante o período de verão e uma oportunidade para reforçar a mensagem de versatilidade da carne.

Além de onde podemos fortalecer nosso mix de canais promocionais, o cinema foi adicionado como um meio para atingir nosso público-alvo quando mais envolvido. Os anúncios serão reproduzidos entre os trailers em uma série de lançamentos de filmes fortes durante um período de oito semanas.

Será empolgante ver como o anúncio se comporta nas telas de cinema, pois proporciona uma grande oportunidade de aumentar o alcance e a conscientização em um momento em que temos um público engajado e cativo.

A nova plataforma doméstica está no mercado há aproximadamente 18 meses, como está se saindo?

No geral, a nova plataforma da marca ressoou muito bem com os consumidores australianos, posicionando a carne bovina australiana como o produto da mais alta qualidade e continuou construindo um forte valor de marca na ‘Australian Beef. The Greatest’.

Ainda temos um trabalho a fazer para continuar a mensagem de qualidade e demonstrar que é “fácil todos os dias”.

Esta é uma área na qual estamos confiantes de que será abordada na campanha que foi lançada no domingo (14 de outubro), bem como na próxima campanha, que será lançada no início de 2019.

Mudamos para uma abordagem de mais de um ano para o marketing da carne bovina australiana. Por que isso é importante, especialmente em um momento de altos preços da carne bovina?

Sabemos que os preços de varejo para a carne bovina exigem um prêmio significativo dentro da categoria, e os consumidores afirmam que seus mais importantes fatores de compra são o frescor, a qualidade e o crescimento da Austrália. É por isso que é vital continuarmos a estabelecer relevância diária com nossos consumidores, demonstrando valor sobre preço.

A carne bovina é uma proteína desejada, mas a conversão no ponto de compra pode ser afetada, impulsionada por preços mais baixos das proteínas concorrentes e pelas preocupações dos consumidores em relação à carne bovina como uma refeição rápida e fácil.

Para combater isso, estamos atualmente trabalhando no próximo capítulo da ‘Australian Beef. The Greatest’. Queremos inspirar os consumidores a se sentirem orgulhosos por escolher não apenas carne bovina, mas a melhor carne do mundo. Fazer com que os consumidores percebam e apreciem os benefícios da carne bovina produzida localmente aumenta a oportunidade dos principais compradores de produtos alimentícios “dispostos a pagar mais” pelo nosso produto.

Confira abaixo o novo vídeo da campanha:

Mais informações: https://www.australianbeef.com.au.

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 23 de outubro de 2018

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Produção de carne bovina nos EUA cai 21% em abril por conta do coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção de carne nos Estados Unidos… Read More

25 de maio de 2020

Fechada para clientes, churrascaria assa carne na calçada na zona leste de SP

Desde as 3h deste domingo cerca de 80 quilos de costela permaneceram rodeadas de fogo,… Read More

25 de maio de 2020

Marfrig tem 25 casos positivos de covid-19 em funcionários de unidade de Várzea Grande (MT)

A Marfrig Global Foods foi notificada sobre testes positivos para covid-19 em 25 funcionários de… Read More

25 de maio de 2020

Ajustes em frigoríficos vieram para ficar, afirma especialista

As medidas de segurança adotadas no ambiente frigorífico para tentar mitigar o risco de contaminação… Read More

25 de maio de 2020

Cadeia de fornecimento da indústria de carnes está falhando, mas fazendas menores ainda podem atender às necessidades dos consumidores nos EUA

Will Harris ficou alarmado com as notícias de produtores sacrificando seus animais porque matadouros e… Read More

25 de maio de 2020

Brasil alcança abertura de 60 mercados para produtos agropecuários

O Brasil alcançou a marca de 60 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro… Read More

25 de maio de 2020