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Austrália: MLA leva informação aos consumidores para conter o movimento “sem carne”

O Meat and Livestock Australia (MLA) tem investido em pesquisa para reagir às afirmações feitas por campanhas como “segunda-feira sem carne” na Austrália através de múltiplas plataformas, incluindo vídeos de produtores, mídias sociais e fóruns de comunidades. Seu programa Target 100 está levando a resposta da indústria de carnes diretamente aos consumidores para permitir que eles “tomem decisões conscientes, em invés de serem influenciados apenas por slogans cativantes”.

De acordo com o MLA, 4% das pessoas que estão nas principais lojas de alimentos que compram a carne e preparam em sua casa conhecem a campanha Segunda-Feira sem Carne, mas somente 5% foram persuadidos a mudar seus hábitos de consumo. O MLA quer se certificar de que esses números continuem baixos.

“Nossas pesquisas mostram que, embora a porcentagem de pessoas que estão escolhendo reduzir seu consumo de carne bovina e de cordeiro não tenha mudado, suas razões mudaram”, disse a gerente de envolvimento com a comunidade do MLA, Pip McConachie.

A saúde e o preço ainda estão na lista de razões para as pessoas reduzirem o consumo de carne bovina e de cordeiro, mas aqueles que antes diminuíram seu consumo por razões ambientais agora listam o bem-estar animal como a maior preocupação. “O MLA investe A$ 13 milhões (US$ 12,20 milhões) anualmente em pesquisa para melhorar o bem-estar animal e os impactos ambientais da produção de carne bovina e de cordeiro. É uma área complexa, com mensagens complexas, de forma que precisamos explicar isso da forma certa para que as pessoas possam tomar decisões informadas e é disso que se trata o Target 100”. O desafio, disse ela, é neutralizar as mensagens “simples e cativantes” pelos movimentos “sem carne”.

O Target 100 é uma iniciativa direcionada pela indústria para fornecer uma produção de bovinos e ovinos mais sustentável até 2020. A iniciativa traz 100 atividades focando na biodiversidade, bem como em bem-estar animal e solo, enquanto os produtores de bovinos e ovinos fornecem mais de 200 historias sobre a sustentabilidade na fazenda. Mais informações (em inglês) podem ser encontradas no site do programa: target100.com.au/Home.

Fonte:  meatingPlace.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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