EUA: exportações de carne bovina caíram 12% em 2012 sobre ano anterior
19 de fevereiro de 2013
Mercado físico do boi gordo – 19-02-2013
20 de fevereiro de 2013

Austrália: MLA lança nova campanha de TV com famoso chef do país promovendo consumo de carne

O Meat and Livestock Australia (MLA) continua aproveitando o sucesso do popular programa de TV, Masterchef, lançando uma nova campanha nutricional voltada aos consumidores trazendo o famoso chef de cozinha Marco Pierre White.

A principal mensagem do anúncio, que será exibido durante as próximas semanas, é que o consumidor não precisa ser um chef de cozinha famoso para preparar um jantar perfeito, é preciso apenas utilizar carne bovina ou de cordeiro e vegetais. O anúncio lembra os australianos que a carne bovina e de cordeiro são ingredientes essenciais para uma refeição deliciosa e nutritiva.

 

O anúncio irá ao ar principalmente durante o programa de TV MasterChef Professionals, que é apresentado por Marco. Ele é visto sentado em sua mesa dizendo: “Você não precisa ser sofisticado e elegante para apreciar uma boa refeição”. Ele joga no chão todos os vários talheres com os quais tradicionalmente se comem pratos sofisticados deixando apenas uma refeição à base de carne diante dele.

Embora o chef entenda as complexidades de uma refeição sofisticada, ele tem uma filosofia quanto aos alimentos baseada em honestidade e simplicidade. Ele é um defensor dos produtos frescos australianos e possui várias churrascarias em todo o mundo.

O gerente de marketing do MLA, Andrew Cox, disse que a nova campanha encoraja as pessoas a aprender mais sobre como cozinhar refeições saudáveis usando carne bovina ou de cordeiro com vegetais. Não é necessário ser extravagante  para criar uma refeição adequada.

Com sua paixão por alimentos honestos e não complicados, Marco Pierre White foi a escolha natural para liderar essa campanha, tendo se tornado um grande fã da carne bovina e de cordeiro australiana durante os três meses que filmou o Masterchef Professionals.

A campanha do “jantar perfeito” incluirá publicidade em televisão, mídia digital, impressa e rádio, patrocinada pelo Masterchef Professionals, e a última edição da revista Entice. A campanha também trará o relançamento do site voltado ao consumidor do MLA (www.themainmeal.com.au) para ajudar as pessoas a compartilhar receitas e conhecimento dos alimentos.

Fonte: Beefcentral, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress