Mercado Físico da Vaca – 13/04/10
13 de abril de 2010
Mercados Futuros – 14/04/10
15 de abril de 2010

Austrália: exportações recuam 8% em março

As exportações australianas de carne bovina e de vitelo chegaram a 81.521 toneladas em março, 8% a menos que no ano anterior. O transporte e processamento de bovinos têm sido contidos até agora devido às abundantes chuvas e alagamentos - particularmente no norte da Austrália - e isso tem contribuído para ofertas bem menores de carne bovina e de vitelo nacionalmente.

As exportações australianas de carne bovina e de vitelo chegaram a 81.521 toneladas em março, 8% a menos que no ano anterior. O transporte e processamento de bovinos têm sido contidos até agora devido às abundantes chuvas e alagamentos – particularmente no norte da Austrália – e isso tem contribuído para ofertas bem menores de carne bovina e de vitelo nacionalmente.

As exportações para os Estados Unidos declinaram em 48% com relação ao ano anterior, para 16.421 toneladas, devido a uma combinação de oferta limitada, alto dólar australiano, produto doméstico mais barato e desejo dos comerciantes de manter os estoques baixos. Os envios também caíram em 17% para a Indonésia (3.364 toneladas) e 22% para Taiwan (2.295 toneladas). Entretanto, as exportações aumentaram em 10% para a Coreia (11.173 toneladas), com os gastos dos consumidores continuando a se recuperar, e 28% para o Japão (39.283 toneladas), com os importadores comprando bastante antes do feriado da Golden Week.

As ofertas de bovinos deverão melhorar nos próximos meses, com o fim da estação de chuvas em março. Apesar disso, as exportações de carne bovina australiana deverão ser 6% menores em 2010 com relação ao ano anterior devido a uma combinação de reconstrução de rebanho e maior dólar australiano impactando nos retornos.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress