Atacado –26-03-2015
27 de março de 2015
Austrália: melhora desempenho ambiental da indústria de carne bovina
30 de março de 2015

Austrália: exportações de carne bovina de animais alimentados com grãos aumentam

As exportações de carne bovina de animais alimentados com grãos da Austrália teve um começo de ano muito forte, com as vendas nos dois primeiros meses do ano aumentando em 19% com relação à média dos últimos cinco anos, para 35.557 toneladas. Apoiando o volume exportado esteve o maior número de animais colocados em confinamento, com o dólar australiano mais fraco também ajudando no comércio.

A demanda do maior mercado desse tipo de carne, o Japão, foi particularmente forte, com as vendas nos dois primeiros meses aumentando em 28% com relação ao ano anterior e 18% com relação à média dos últimos cinco anos, ficando em 21.809 toneladas – com os volumes de carne de animais confinados ultrapassando os de carne de animais a pasto.

As exportações à Coreia não começaram o ano tão fortes, com os volumes caindo em 12% com relação ao ano anterior, para 4.967 toneladas, enquanto a União Europeia (UE) ficou relativamente estável, em 2.292 toneladas.

É interessante notar que, embora em volumes ainda pequenos, os envios aos Estados Unidos alcançaram 1.912 toneladas, mais que o dobro do mesmo período do ano anterior.

A demanda por carne bovina australiana de animais alimentados com grãos provavelmente deverá permanecer forte nos próximos meses, especialmente considerando o valor do dólar australiano e a previsão de baixa produção de carne bovina dos Estados Unidos.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress