EUA: vendas e fluxo de pessoas em restaurantes diminuem prejudicando setor de carne bovina
6 de novembro de 2012
MT: oferta de fêmeas para abate no 3T12 é 13% maior que no 3T11
6 de novembro de 2012

Austrália: em nova campanha divertida, MLA promove o consumo de carne bovina com vídeo e abaixo-assinado

“Una-se a mim e assine a petição, jogue outro filé australiano no churrasco”, implorou o famoso comediante, Marrick Watts, da dupla, Merrick e Russo. “Essa nação foi construída com base na carne bovina e sabemos como fazer um churrasco. Nada supera a carne bovina. E nós nem os chamamos de shrimp (referindo-se ao fato de os australianos usarem a palavra prawn para camarão)”.

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou nova campanha de promoção de churrasco de carne bovina para este próximo verão. O tema da campanha, que inclui um anúncio na TV, incentiva o público a participar em um abaixo-assinado para retomar o anúncio icônico de turismo dos anos setenta, que tinha o tema “Throw another shrimp on the barbie” (Jogue outro camarão no churrasco), promovendo o turismo australiano nos EUA.  O anúncio lançado pelo MLA promove a relação de amor da Austrália com a carne bovina durante a época de churrascos do verão, lançando o jargão “Throw another steak on the barbie” (Jogue outro filé no churrasco).

“Una-se a mim e assine a petição, jogue outro filé australiano no churrasco”, implorou o famoso comediante, Marrick Watts, da dupla, Merrick e Russo. “Essa nação foi construída com base na carne bovina e sabemos como fazer um churrasco. Nada supera a carne bovina. E nós nem os chamamos de shrimp (referindo-se ao fato de os australianos usarem a palavra prawn para camarão)”.

O presidente do conselho nacional de varejo do Conselho da Indústria de Carnes Australiana, Ray Kelso, aprovou a campanha depois de ver pela primeira vez. “Eu acho que a mensagem nessa última campanha é muito clara e que o fim foi muito forte. Os pôsteres para colocar nas lojas passam uma mensagem simples (comprem filé de carne), que eu gostei”.

O gerente geral de marketing do MLA, Michael Edmonds, disse que o MLA decidiu desafiar a si mesmo e a agência envolvida (BMF) para “coisas de carne bovina” em seu último anúncio. “Nosso trabalho é colocar a carne bovina na frente e no centro de nossas atividades de verão. A execução no varejo é crítica e estamos buscando obter o suporte de todos os varejistas de carne bovina por trás desse programa, tanto os independentes como as grandes cadeias de supermercados”.

As visualizações no YouTube do novo anúncio do MLA já estão em quase 700.000. Os links patrocinados do YouTube foram parcialmente responsáveis por esse número, bem como a divulgação através de mídias sociais do MLA e redes de negócios na Austrália e no exterior. A campanha na TV será apoiada por pôsteres, materiais promocionais nas lojas e outras plataformas. Veja:

Também há outras atividades, como estimular os consumidores a “votar” por uma revisão da campanha do camarão no site do MLA, através de canais como o Facebook. Além disso, a campanha também está recebendo o suporte do Meat Standards Australia (MSA), que divulgará o anúncio novamente em fevereiro.

Dependendo do sucesso do anúncio inicial, Merrick Watts poderá ser adotado como um personagem “regular”, permitindo ao MLA construir mais campanhas de promoção da carne bovina, como fez com Sam Kekovich no caso da carne de cordeiro:

As futuras mensagens do MLA sobre nutrição não usarão mais o porta-voz (anteriormente, o ator, Sam Neill), e se tornarão uma campanha mais “popular”, centrada em informações contidas no site The Main Meal, do MLA. “O suporte à nutrição é muito importante, bem como seu grande fator de motivação para comprar carne bovina, mas descobrimos que ter múltiplas mensagens “acima da linha” como nas campanhas anteriores era muito confuso. Nossas pesquisas mostraram que somos muito melhores em apoiar atividades de suporte, em níveis mais fundamentais”.

A reportagem é do Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress