Demanda será cada vez mais importante para absorver maior volume de carne nos EUA
8 de setembro de 2015
Concentração no mercado futuro de boi
8 de setembro de 2015

Austrália deve focar no Oriente Médio para aumentar as exportações de carne bovina

A Austrália precisa focar mais no Oriente Médio como um destino de longo prazo para as exportações de carne bovina, de acordo com a diretora executiva da Câmara de Comércio e Indústria Austrália Árabe, Suzannah Moss-Wright, à medida que as exportações à região aumentam. Ela disse que embora esteja sendo dada muita atenção à China como um destino de exportação, as exportações ao mundo árabe ultrapassaram as vendas à China na primeira metade do ano e deverão continuar essa trajetória.

As exportações de carne bovina australiana à região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) aumentaram para 64.399 toneladas em 2014 pelo segundo ano consecutivo quebrando recorde, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA). A Arábia Saudita continua ficando com a maior parte das compras de carne bovina australiana, junto com outros importantes mercados, como Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait e Egito.

A carne australiana tem sido uma opção atraente para preencher o espaço criado pelo embargo saudita à carne dos Estados Unidos e do Brasil em 2010 e 2012, aumentando a participação de mercado da Austrália na região de 2% em 2010 para 7% em 2015. Outras nações além da Arábia Saudita, como o Egito por exemplo, estão aumentando sua participação nas compras de carne australiana.

Fonte: Globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress