Otimização da produtividade pecuária através do controle parasitário
25 de outubro de 2011
EUA: gargalos da produção pecuária
25 de outubro de 2011

Austrália: Burger King lança primeiro hambúrguer orgânico do país

A franquia australiana da rede Burger King, a Hungry Jack's, com 337 restaurantes, lançou seu primeiro produto de carne bovina certificado como orgânico para a rede de hambúrgueres australiana.

A franquia australiana da rede Burger King, a Hungry Jack’s, com 337 restaurantes, lançou seu primeiro produto de carne bovina certificado como orgânico para a rede de hambúrgueres australiana.

As duas novas ofertas – BBQ Deluxe Burger e BBQ Onion Country Burger – são feitas a partir de animais criados no interior da Austrália. Os hambúrgueres são cobertos por molho barbecue, queijo cheddar, alface, tomate e maionese e são servidos em pães com aveia.

“Nossa carne bovina orgânica é fornecida por 20 produtores de gado certificados como orgânicos da região do interior Channel Country, incorporando partes de Queensland, Território Norte, Austrália do Sul e New South Wales”, disse a companhia.

Os novos produtos se unem aos hambúrgueres Angus no estilo Burger King, que foram introduzidos no mercado em 2009 para competir com o programa de Angus lançado pelo McDonald’s, que opera quase 900 restaurantes na Austrália.

Comentário BeefPoint: Redes tradicionais de fast-food não têm sido rápidas em incluir produtos orgânicos em seus cardápios. Essa movimentação do Burger King na Austrália é interessante. Recentemente uma rede de varejo do país lançou uma promoção em que oferece carne bovina in natura proveniente de animais criados sem hormônio de crescimento, sem acréscimo de preço. Uma curiosidade é que o Brasil não têm carne orgânica em nenhuma grande rede de fast-food, mas já comercializa no varejo hambúgueres orgânicos produzidos por criadores ligados a Aspranor e processado pelo JBS.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress