Mercado Físico da Vaca – 14/10/08
14 de outubro de 2008
Mercado Físico do Boi – 15/10/08
16 de outubro de 2008

Austrália: aumento nas exportações de carne bovina

As exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália se recuperaram durante o mês de setembro, após um declínio inesperado em agosto (devido parcialmente à greve de caminhões em Queensland). Apesar de os envios aos Estados Unidos continuarem fracos, a demanda no sudeste da Ásia e na Rússia continua forte. As exportações no mês totalizaram 83.553 toneladas - 15% a mais que no ano anterior.

As exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália se recuperaram durante o mês de setembro, após um declínio inesperado em agosto (devido parcialmente à greve de caminhões em Queensland). Apesar de os envios aos Estados Unidos continuarem fracos, a demanda no sudeste da Ásia e na Rússia continua forte. As exportações no mês totalizaram 83.553 toneladas – 15% a mais que no ano anterior.

As 9.349 toneladas de carne bovina australiana exportadas à Coréia em setembro foram 10% menores que em setembro de 2007, com o comércio se mantendo fraco à medida que os EUA continuam aumentando sua presença neste mercado.

As exportações aos EUA em setembro caíram em 12% com relação ao ano anterior, para 22.117 toneladas, com as exportações de janeiro a setembro caindo em 34% com relação ao mesmo período de 2007, para 152.451 toneladas – o menor nível desde 1996.

Em contraste com a situação da Coréia e dos EUA, as exportações australianas de carne bovina ao Japão e ao sudeste da Ásia aumentaram, com os envios ao Japão aumentando em 13% e os envios à Indonésia aumentando em 16% com relação ao ano anterior, enquanto as vendas às Filipinas e Taiwan também aumentaram significantemente.

A Federação dos Estados Independentes, especialmente a Rússia, continua atraindo grandes volumes de carne bovina da Austrália, recebendo 5.059 toneladas durante o mês de setembro – menos que em agosto, mas mais que as somente 1.000 toneladas de setembro de 2007.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress