Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 04-outubro-2018
4 de outubro de 2018
Duas empresas de genética e inseminação artificial se unem para criar a Urus
5 de outubro de 2018

Austrália aprova abatedouro movido a energia solar

A indústria de carne bovina da Austrália deve receber um impulso depois que o governo aprovou a construção de um abatedouro movido a energia solar em Gladstone, Queensland.

O abatedouro deverá ser construído pela Asia Pacific Agri-Corp, com construção a partir de maio de 2019 e com o objetivo de estar totalmente operacional até 2021.

O projeto custará A$ 308 milhões (US$ 220,15 milhões), o que criará 308 obras e 335 empregos operacionais em toda a instalação.

O abatedouro será desenvolvido com uma planta de hidrogênio de 33 MW e 95 hectares de painéis solares que atenderão à crescente demanda por carne bovina australiana, de acordo com o ministro do estado de Queensland, Cameron Dick.

“Uma vez plenamente operacional, esta instalação de ponta será capaz de processar 2.400 cabeças de gado por dia”, disse Dick.

Outros membros do governo comentaram sobre o desenvolvimento do abatedouro e expressaram sua crença de que isso beneficiaria os produtores locais.

“A instalação de matadouro, processamento, embalagem e exportação é proposta para incorporar as mais recentes e avançadas tecnologias usadas em plantas de processamento de carne, incluindo a incorporação de sistemas robóticos”, disse o ministro do desenvolvimento da indústria agrícola, Mark Furner.

“Essas tecnologias permitirão que a Asia Pacific Agri-Corp adote um piquete inovador para comercializar os arranjos da cadeia de fornecimento, obtendo o gado diretamente dos criadores e rastreando o produto até o mercado.”

O movimento também foi bem recebido por Glenn Butcher, um membro do governo de Gladstone, que acredita que a instalação irá melhorar a posição da área nos mercados internacionais.

“O desenvolvimento abrirá posições para trabalhadores administrativos e oferecerá emprego e treinamento em comércio de exportação. Em geral, é uma oportunidade extraordinária para os trabalhadores da Gladstone”, disse Butcher.

Em abril, o processador australiano Southern Meats uniu-se ao fornecedor de energia ReNu Energy para criar um matadouro que transformaria lixo em energia.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress