Auster quer ir às compras para avançar em bovinos

A Auster, empresa de nutrição animal sediada em Hortolândia (SP), está em busca de aquisições na área de bovinos. A companhia, que obtém cerca de 90% das vendas em produtos para aves e suínos, não quer ficar de fora do segmento que apresenta o maior potencial de crescimento para a indústria brasileira de ração animal.

“O mercado de bovinos é o próximo a ter um ciclo intenso de absorção de tecnologia”, disse o sócio- diretor da Auster, Paulo Portilho.

Para a Auster aproveitar o crescimento previsto e fornecer produtos – ingredientes que são misturados à ração – para bovinos, uma aquisição é fundamental, disse Portilho.

“Hoje, não temos penetração”, reconheceu. Segundo o empresário, a empresa precisa de uma equipe comercial especializada e maior proximidade com o Centro-Oeste, onde estão os maiores confinamentos (sistema intensivo de engorda).

Segundo ele, a Auster deseja ter uma fábrica de sal mineral para atender Centro-Oeste e também a região do Matopiba – confluência entre os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Embora tenha ressaltado que o sucesso de uma eventual aquisição depende de fatores que não estão sob o controle da Auster – interesse vendedor e preço do ativo -, Portilho adiantou que a empresa tem um plano para financiar a compra: a Auster poderá se transformar em uma Sociedade Anônima (S/A) e emitir debêntures.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar