Principais indicadores do mercado do boi – 29-01-2016
29 de janeiro de 2016
Ministra apresenta potencial de crescimento do agronegócio ao Conselhão
29 de janeiro de 2016

Aumenta preocupação com bem-estar animal, mas há o que melhorar, diz relatório

O setor de alimentação em escala global vem aumentando sua preocupação com o bem-estar dos animais que integram suas cadeias produtivas, mas há empresas que precisam melhorar seus sistemas de gerenciamento e divulgação de suas informações a respeito das boas práticas na produção. É a conclusão da edição deste ano do relatório The Business Benchmark on Farm Animal Welfare (Referencial das Empresas em Bem-estar Animal, em tradução livre). O trabalho é feito em parceria das Organizações Não-governamentais Compassion in World Farming e World Animal Protection com a empresa em investimentos Collus Capital, com sede em Londres. A edição deste ano estabeleceu um ranking de 90 empresas entre produtores de alimentos, bares e restaurantes e varejistas – dessas, três são brasileiras.

De um modo geral, a pesquisa indica uma relativa melhora do posicionamento do setor alimentício. A relação de empresas foi maior que a do ano passado nos quatro primeiros níveis de classificação, que apontam maior preocupação com o bem-estar animal. De outro lado, esse número foi menor nas duas posições que apontam os piores níveis de relação com o assunto.

Dentre as brasileiras, a Marfrig aparece no segundo nível, tendo ganhado posição com relação ao ano passado, e a BRF e a JBS estão no terceiro nível.

Fonte: Globo Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja matéria relacionada:

Marfrig é a melhor empresa brasileira em práticas de bem-estar animal

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress