Mapa implementa Programa de Vigilância da Resistência aos Antimicrobianos
19 de março de 2021
Outono no Hemisfério Sul começa no dia 20 de março
19 de março de 2021

Aumenta comercialização de carne bovina

O mercado do boi gordo registrou uma leve melhoria no volume de negócios em relação ao início da semana. Na avaliação de analistas, um dos motivos para o crescimento nas vendas de boiadas terminadas foi a saída do mercado de grande quantidade de abatedouros, depois do desgaste de suas margens operacionais, agravado pelo alto valor da arroba e pelo fraco consumo interno de proteína bovina.

Exportação

E segundo a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a exportação do agronegócio brasileiro em fevereiro atingiu US$ 6,5 bilhões, representando aumento de 2,8% em comparação ao mês de fevereiro de 2020. O principal produto da pauta exportadora do agronegócio brasileiro no mês passado foi a soja em grãos.  

A China foi o principal destino e respondeu por 26% da pauta comercial brasileira, seguida por União Europeia e Estados Unidos. (Fonte: Estadão Conteúdo).

Produção

E de acordo com números do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Paraná está entre os estados que mais se destacam na produção agropecuária do País, além de representar uma parcela significativa do Valor Bruto da Produção (VBP) do agronegócio brasileiro.

A produção da soja e do milho são as principais culturas no estado. A
soja é plantada em 85 mil estabelecimentos agrícolas do Paraná, já o
milho representa 127 mil propriedades agrícolas. Grande parte dos estabelecimentos agrícolas atuam com duas das principais culturas do
estado. 

Infraestrutura

Mas um dos principais problemas do produtor rural do Paraná, e do Brasil, está na falta de infraestrutura para escoamento da safra. Segundo estudo da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, o Brasil desperdiça R$ 2 bilhões, anualmente, por falhas no transporte de milho e soja. Cerca de 1,3% desses grãos é perdido, totalizando 2,4 milhões de toneladas de alimento. 

Fonte: Agrolink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *