Governo federal nomeia adidos agrícolas para cinco países
26 de março de 2015
Preço do boi brasileiro atinge maior valor da história
26 de março de 2015

Auditoria em julho para certificar Amapá livre da febre aftosa

O rebanho bovino e bubalino do Amapá poderá atingir o status sanitário de livre da febre aftosa até o fim de 2015, segundo a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) do Amapá. A instituição informou que a cobertura vacinal de 78% do rebanho amapaense em 2014 (355 mil animais) e a construção de 5 barreiras sanitárias no estado contribuem para a mudança de status junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Uma auditoria do Mapa no estado, prevista para acontecer em julho de 2015, vai avaliar a situação sanitária no Amapá.

Nesta segunda-feira (23), a Diagro prometeu iniciar uma avaliação da campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada em 2014, para formular um inquérito soroepidemiológico sobre a circulação do vírus no estado.Se avaliado positivamente, o Amapá, que é de alto risco, passa a ser um estado de médio risco para a doença

Segundo o diretor da Diagro, Otacílio Barbosa, barreiras sanitárias também foram montadas no Amapá, nos municípios de Oiapoque, Tartarugalzinho, Porto Grande, Mazagão e Laranjal do Jari.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress