Conselho Agropecuário do Sul decide trabalhar por harmonização de normas
24 de setembro de 2018
Austrália registra aumento das exportações de gado vivo
24 de setembro de 2018

Auditores fiscais agropecuários decidem não fazer greve

Os auditores fiscais federais agropecuários decidiram ão paralisar suas atividades, como ameaçaram em agosto. Maurício Porto, presidente do sindicato da categoria, declarou, em nota, que “uma greve, neste momento, prejudicaria a economia, poderia colocar em risco a segurança alimentar brasileira e a ainda poderia ser acusada de ser política”.

Porto participou ontem de reunião com o secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), Augusto Chiba, que afirmou que não atenderia as demandas dos auditores. A posição do secretário foi passada aos auditores ontem mesmo em Assembleia Geral Extraordinária da entidade que os representa.

Segundo o sindicato, desde março a categoria está conversando com o governo federal e nos últimos meses, “embora haja o apoio do ministro da Agricultura, as negociações não têm sido satisfatórias”.

”O discurso de que não há recursos para atender as pautas é falacioso. Há recurso para pagar o aumento do Judiciário, mas não há recursos para corrigir déficit de pessoal que atua na fiscalização do alimento que chega na casa dos brasileiros e que é responsável por manter o crescimento do país?” questiona o presidente na nota divulgada.

Os auditores reivindicam a realização de um concurso público para o preenchimento de 1,6 mil vagas, ajuste na portaria que regulamenta os adicionais de fronteira e nivelamento salarial com outras carreiras nas quais há a participação de auditores.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress