Bertin e Friboi receberão financiamentos de US$ 30 milhões
18 de setembro de 2001
Japão: intensificação do combate à doença da vaca louca
20 de setembro de 2001

Atleta adolescente participa de campanha para promover a carne bovina nos EUA

Uma nova campanha de marketing da carne bovina nos Estados Unidos foi lançada recentemente, usando como veiculação também a internet, financiada pelo fundo arrecadado pelos próprios produtores de carne norte-americanos. A campanha é voltada para o público feminino e tem como protagonista Sasha Cohen, sensação no País em patinação artística, que diz para as meninas comerem alimentos como a carne bovina para se manterem saudáveis.

Cohen foi a atração principal do “Ice Sides”, que tornou a patinadora conhecida entre o público jovem. Sua imagem foi veiculada em várias revistas, como Seventeen (circulação de 2,3 milhões), TeenPeople (1,5 milhões) e Teen Beat (155 mil).

Cohen conquistou medalha de prata no 2000 U.S. Figure Skating Nationals, ficando ao lado de Michele Kwan. A atleta, de 16 anos, diz que sabe que precisa alimentar-se de produtos nutritivos para manter sua boa performance. “Eu quero agradecer aos produtores de carne bovina por me permitirem participar desta importante campanha que contribuirá para que as meninas alimentem-se melhor. Eu adoro carne e tenho aprendido bastante sobre a importância de seus nutrientes.”

A indústria de carnes dos Estados Unidos, através dos fundos arrecadados pelos produtores, financiaram a execução do site na internet denominado de BurgerTown (Cidade do Hambúrguer), que pode ser acessado pelo link www.burgertown.com. O site veicula várias informações sobre carne e conta com a imagem de Sasha Cohen, além de apresentar algumas idéias divertidas sobre carne. Ainda neste ano, o site trará um diário da Sasha, para motivar a visitação, além de uma sessão especial, com bate-papo com a patinadora.

O National Catlemen’s Beef Association (NCBA), que gerencia o fundo nacional dos produtores de carne, anunciou a formação de uma parceria com a Associação de Patinação Artística dos Estados Unidos, e com a própria Sasha Cohen.

Segundo informações, o Beef Industry’s Youth Strategic Plan, formado em 2000, tinha o objetivo de arrumar novos acessos ao público jovem. Tem sido veiculadas nos EUA mensagens nutricionais sobre a carne bovina, na tentativa de motivar as crianças e adolescentes, principalmente as meninas, a ingerir este alimento.

Segundo Scott George, produtor em Wyoming e presidente do Youth Education and Information Subcommittee da indústria de carnes, depois de uma grande pesquisa, e de ouvir a opinião de especialistas em jovens, o grupo de produtores norte-americanos chegou à conclusão de que esta parcela da população é mais do que um simples público, oferecendo retornos a longo prazo, uma vez que a conduta dos mesmos acaba influenciando o comportamento de seus pais.

Sasha Cohen

Fonte: NCBA

Fonte: National Cattlemen’s Beef Association (NCBA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress