Arroba do gado magro limita a atuação de pecuaristas de recria e engorda
28 de setembro de 2020
Embrapa cria tecnologia capaz de reduzir custos com alimentação de animais
29 de setembro de 2020

Athena Foods está de olho no setor ovino australiano para continuar crescendo

A Athena Foods, empresa da brasileira Minerva Foods com a qual atua fora do Brasil, busca investir na indústria australiana de carne bovina para continuar se expandindo globalmente. Atualmente, Athena e Minerva respondem por cerca de 10% de todas as exportações sul-americanas de carne bovina.

A empresa acaba de realizar várias movimentações para as quais já está crescendo na Argentina e na Colômbia e agora busca começar na Austrália com carne ovina por meio de compras pela empresa ou da construção de fábrica própria.

A Athena disse a potenciais investidores que espera que suas aquisições na Austrália adicionem receita de US $ 393 milhões em 2022, após a conclusão da aquisição, e US $ 492 milhões em 2023.

Iain Mars, CEO da Athena Foods, é um nome bem conhecido na indústria de carnes australiana, tendo passado quase uma década como CEO da JBS Australia e também membro do Conselho de Administração da Meat & Livestock Australia. A empresa já pode ter seus planos definidos até o final do ano. Se tiver sucesso, a Athena se tornará a segunda entidade sul-americana, depois da JBS, a investir no processamento no país.

Investir em carne ovina acrescentaria outra espécie à oportunidade de vendas da Athena em todo o mundo, trazendo uma segunda proteína para clientes potenciais de varejo e serviços alimentícios, disse Mars.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress