Atacado –29-10-2015
29 de outubro de 2015
EUA têm novo serviço de entrega de carne bovina produzida a pasto
30 de outubro de 2015

Ataques sobre a indústria de carne bovina da Índia atingem comércio de carne de búfalo

As crescentes tensões por causa do consumo de carne bovina na Índia, devido a questões relacionadas ao hinduísmo, estão começando a afetar o comércio multibilionário de carne de búfalo do país, com as exportações caindo nos últimos seis meses. Os ativistas religiosos vêm atacando a indústria de carne bovina, alegando que as vacas estão sendo abatidas e falsamente rotuladas para exportação como carne de búfalo. As vacas são reverenciadas na cultura hindu e seu abate é proibido em alguns estados.

As exportações de carne bovina no país são proibidas, mas nas últimas semanas, os fornecedores de carne de búfalo têm sido atacados por hindus que suspeitam que há carcaças de vacas em seus caminhões. Como resultado, os exportadores disseram que somente uma parte dos centros de processamento de carnes autorizados a exportar estão operando no estado de maior venda, Uttar Pradesh, onde hindus lincharam um homem muçulmano no mês passado por rumores de que esse tinha consumido carne bovina. Dias depois de o assassinato ter sido condenado em Uttar Pradesh, após críticas por causa da crescente intolerância religiosa na Índia, pessoas de Himachal Pradesh mataram outro muçulmano, por supostamente contrabandear vacas.

A Índia é o maior exportador mundial de carne de búfalo e os envios de abril a setembro caíram em 13,2% com relação ao ano anterior, para 598.901 toneladas, apesar de, em termos de valor, terem caído em 15,5%, para US$ 1,89 bilhão. Vários exportadores indianos estão preocupados que haja um embargo completo à indústria de exportações de carne – que gerou cerca de US$ 5 bilhões -, como pedem alguns políticos.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress