PIB do setor agropecuário registrou alta de 5,7% no primeiro trimestre
2 de junho de 2021
Ataque cibernético ‘cega’ a indústria da carne nos EUA
2 de junho de 2021

Ataque cibernético fechou todas as unidades da JBS nos EUA

Todas as unidades de carne bovina da JBS nos Estados Unidos foram fechadas como resultado de um ataque cibernético que teve como alvo alguns dos servidores da empresa no fim de semana, de acordo com um funcionário do United Food & Commercial Workers. O sindicato representa os trabalhadores das fábricas da JBS nos Estados Unidos. 

O ataque afetou unidades da América do Norte, Austrália e Canadá. Mais cedo, um sindicato previu que a unidade Alberta, no Canadá, pudesse retomar a operação nesta tarde. A JBS não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela agência Bloomberg. 

A JBS USA, responsável pelas operações da JBS na América do Norte e na Austrália, informou, em nota à imprensa, que a maioria de suas fábricas nos Estados Unidos entrará em operação nesta quarta-feira. A empresa sofreu um ataque cibernético no fim de semana que paralisou suas atividades no país. 

À Dow Jones Newswires, a companhia disse que está avançando na resolução do ataque. De acordo com a Bloomberg, algumas fábricas de suínos e aves já voltaram a operar e uma unidade de carne bovina no Canadá também retomou a produção.

“Nossos sistemas estão voltando a ficar online e não estamos poupando recursos para combater essa ameaça”, disse o CEO da JBS USA, André Nogueira, no comunicado.

A subsidiária americana da JBS afirmou que não há evidências de que os ataques comprometeram dados de clientes, fornecedores ou funcionários. Ainda de acordo com a empresa, suas operações no México e Reino Unido não foram afetadas. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress