Assocon defende que exportação é principal fator para subir preço na pecuária

O presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Alberto Pessina, disse nesta terça-feira, 11, que a exportação é o principal fator de auxílio para aumentar os preços na pecuária, como da carne bovina e da arroba do boi gordo. O executivo fez um breve discurso durante a abertura da 11ª edição da Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), promovida pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) em Goiânia, nesta terça-feira.

Para explicar melhor a agenda do setor, Pessina passou a palavra ao presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Maurício Velloso, membro da chapa que integrará a próxima diretoria da associação, que está em vias de ser eleita.

O nome mais cotado para a presidência da Assocon é o de Sergio Przepiorka, dono do Boitel Chaparral, localizado em Rancharia (SP), um dos maiores confinamentos de gado do Brasil. Przepiorka não compareceu à Interconf por problemas de saúde e, caso não possa assumir a liderança da Assocon, seu possível substituto é Maurício Velloso.

Fonte: Estadão.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar