Mercado Físico da Vaca – 09/08/10
9 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 10/08/10
11 de agosto de 2010

Associados elegem nova diretoria da ABCZ

Depois de um dia de votação, foi eleita a diretoria da ABCZ para o triênio 2010-2013. O pecuarista e empresário Eduardo Biagi foi eleito para presidir a entidade, que congrega hoje mais de 18 mil associados. A chapa única, encabeçada por Biagi, recebeu 1547 votos, dos 1571 que foram computados, sendo que 17 foram nulos e 7 em branco.

Depois de um dia de votação, foi eleita a diretoria da ABCZ para o triênio 2010-2013. O pecuarista e empresário Eduardo Biagi foi eleito para presidir a entidade, que congrega hoje mais de 18 mil associados. A chapa única, encabeçada por Biagi, recebeu 1547 votos, dos 1571 que foram computados, sendo que 17 foram nulos e 7 em branco.

Como o voto não é obrigatório, a ABCZ realizou o pleito de acordo com seu Estatuto, para que a indicação da atual diretoria fosse ratificada pelos associados. Para Eduardo Biagi, contar com a confiança dos associados é motivo de orgulho. “Fiz parte de três gestões dentro da ABCZ, sendo que em duas fui vice-presidente. Nesse período vivenciei bem a estrutura e a rotina desta entidade, que é exemplo de luta em prol dos criadores e do desenvolvimento de nossa pecuária”, ressalta. A experiência e capacidade de Biagi foram pontos fundamentais para que seu nome fosse indicado pela atual diretoria.

Para o atual presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, a sensação é de dever cumprido. “Aproveito para agradecer à minha equipe, porque sem ela nada do que realizamos seria possível”, destaca. A posse da nova diretoria da ABCZ acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 20hs, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG).

Sobre a nova diretoria da ABCZ:

Presidente: Eduardo Biagi – Diretor da ABCZ nas gestões dos presidentes João Gilberto Rodrigues da Cunha (1988-1990), Orestes Prata Tibery Júnior (2004-2007) e de José Olavo Borges Mendes (2007-2010) Biagi seleciona nelore desde 1971, além de se dedicar a pecuária de corte, com fazendas localizadas em Serrana/SP e Barra do Garça/MT. É o titular da Pecuária Carpa Serrana, um dos mais reconhecidos criatórios do Brasil, tendo inclusive, produzido grandes campeões como o reprodutor LUFO TE DA CARPA, grande campeão nelore da ExpoZebu 2005. Em 1993, o pecuarista assumiu a presidência da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), onde atuou por três anos. Engenheiro agrônomo, criador de nelore e empresário do setor industrial, Biagi está à frente do grupo Pedra Agroindustrial SA, com sede em Serrana/SP. O grupo conta com quatro usinas de cana de açúcar, localizadas no interior do Estado de São Paulo (unidades nos municípios de Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Buritizal e Nova Independência). Casado com Solange, Eduardo Biagi tem dois filhos. O pecuarista reside em Ribeirão Preto/SP.

1º Vice-presidente: Jonas Barcellos Correa Filho – Nascido em Belo Horizonte (MG). É engenheiro, empresário e selecionador de nelore na fazenda Mata Velha, em Uberaba (MG).

2º Vice-presidente: Jovelino Mineiro Carvalho Filho – Natural de São Paulo (SP). Economista e Sociólogo. Proprietário de fazendas em Rancharia (SP), Uberaba (MG), Cornélio Procópio (PR) e Pardinho (SP). Cria brahman, nelore, brangus, braford e angus. Já atuou em outras entidades de classe, como Conselho Nacional do Café, Sociedade Rural Brasileira, Associação dos Criadores de Brahman no Brasil, Associação dos Criadores de Braford, Associação Brasileira de Criadores de Brangus e Associação Brasileira do Novilho Precoce.

3º Vice-presidente: Gabriel Prata Rezende – Médico especializado em Medicina Nuclear. Foi quatro vezes diretor da ABCZ e por uma vez presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB). Cria brahman.

Diretores:

Antonio Pitangui de Salvo
Carlos Alberto de Oliveira Guimarães
Celso de Barros Correia Filho
Frederico Diamantino Bonfim e Silva
José de Castro Rodrigues Netto
Leila Borges de Araújo
Luiz Antônio Fellipe
Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira
Mário de Almeida Franco Júnior
Orestes Prata Tibery Júnior
Rafael Cunha Mendes
Ricardo Caldeira Viacava
Vilemondes Garcia Andrade Filho

As informações são da ABCZ, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress