Safra brasileira de grãos deverá cair 11,1% em 2016, diz IBGE
8 de setembro de 2016
Ministro uruguaio assina decreto que determina um topo ao dressing da carcaça
8 de setembro de 2016

Associação busca valorizar carne produzida no Pampa

Na tentativa de valorizar a carne bovina produzida no bioma pampa, com identidade única que seja reconhecida pelos consumidores, a Associação dos Produtores do Pampa Gaúcho (Apropampa) irá lançar uma marca coletiva. Já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o selo deve chegar ao mercado em 60 dias.

O registro Apropampa poderá ser usado nos cortes bovinos de raças taurinas, criadas em todos os municípios que estão no bioma, e que sejam abatidos em frigoríficos do Rio Grande do Sul.

A criação de uma marca coletiva para a carne gaúcha é uma nova investida para tirar da gaveta um projeto antigo. Em 2006, a região conseguiu a indicação de procedência da carne do pampa gaúcho. Porém, o selo ficou restrito a produtos das raças angus e hereford (ou do cruzamento entre elas) e incluiu apenas 11 municípios do sudoeste do Estado. A ideia, agora, é contemplar raças taurinas de corte e suas sintéticas e todo o rebanho bovino criado no bioma – para ganhar escala e mais notoriedade no mercado brasileiro.

Fonte: Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

========================
Se você trabalha com produção e comercialização de carnes especiais, Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, tem um convite para você.

Vamos realizar uma aula online inédita sobre marketing especializado para carnes premium. 

Para participar, por favor preencha o formulário online aqui.
========================

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress