“Crescer numa fazenda tornou-me a pessoa que sou hoje”, afirma atleta norte-americana
16 de fevereiro de 2014
4º Workshop Internacional: “Genômica aplicada à pecuária”
16 de fevereiro de 2014

Assista ao vídeo sobre o programa australiano de qualidade da carne MSA

Anthony Puharich faz parte da 5 ª geração butcher australiano é proprietário do Churchill Butchery, Vic’s Meats e askthebutcher.com.au. Ele trabalha todos os dias com a carne que considera a de melhor qualidade do mundo – a australiana. Neste vídeo ele explica o sistema australiano de normas de carne.

As indústrias australianas de carne bovina são fundamentais para a prosperidade da nação. Pois empregam diretamente mais de 200.000 australianos, que trabalham duro para produzir a melhor carne do mundo.

Segundo Anthony Puharich, em 1996, a Austrália embarcou em um dos maiores projetos de pesquisa do consumidor da história. Mais de 100.000 pessoas provaram e avaliaram quase 700.000 amostras de carne bovina e de cordeiro para que pudessem entender exatamente o que é necessário para a produção de carne com qualidade. A partir dessa pesquisa que desenvolveu o sistema Meat Standards Australia (MSA).

“Então, quando você ver o símbolo MSA em um corte de carne você sabe que toda a cadeia, desde o agricultor até o açougueiro ou o chef tem trabalhado incansavelmente para certificar-se de que você sempre terá a melhor carne que o dinheiro pode comprar”, afirma, Anthony Puharich.

Para ir além – leia artigo do BeefPoint detalhando o sistema de qualidade MSA: Meat Standards Australia: sistema de predição de qualidade da carne.

Fonte: BeefandLamb.com.au, adaptado pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress