Assista o filme: “Temple Grandin” e se inspire nessa história ligada a Bem-estar Animal

“Temple Grandin” o filme

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de sucesso de Temple Grandin, que atualmente é professora de Ciência Animal da Universidade do estado do Colorado e especialista em manejo de bovinos, métodos de abate humanitário e bem-estar animal. Uma referência mundial em história de vida e profissionalismo.

Conheça um pouco mais da história de “Temple Grandin” – o filme, interpretado pela atriz americana Claire Danes.

Temple Grandinuma jovem autista  –  é levada por sua mãe para a fazenda da tia, com o intuito de integrar a jovem com o campo, animais e consequentemente, um alívio aos pontos negativos que o autismo trazia para ela na cidade. Assim, neste lugar, Grandin – um tanto arredia com as pessoas em sua volta -, começa a observar o modo como os trabalhadores lidam com a criação do gado que existe na fazenda: desde a alimentação até o abate.

Em um desses momentos que soam meio excêntricos, Grandin cria uma espécie de objeto,  baseado no tronco de contenção – hoje usualmente utilizado com o gado -, apelidada de “Máquina do Abraço”. Como não gosta de ser tocada por ninguém, nem mesmo pela mãe, a personagem sente a necessidade de se sentir protegida nos momentos de angústia e medo. Dessa forma sempre que se sente acuada, ela recorre a “Máquina do Abraço” a fim de se acalmar.

Apesar das limitações do autismo, Temple Grandin possui uma inteligência incomum, tendo uma facilidade intrínseca para lidar com áreas que envolvam planejamento, aritmética e geometria.

Entretanto, quando a jovem volta para a cidade, para ingressar na faculdade de engenharia, a personagem não consegue estabelecer um bom relacionamento com seus colegas – que muitas vezes a “zombavam” pelo seu modo de vestir e agir -, porém ao meio destes desencontros, Grandin ganha a amizade de uma garota cega,  que se torna a única pessoa em que ela deposita alguma confiança.

Lá também conhece um professor que acredita no seu grande potencial e a incentiva a investir em um curso voltado para a agropecuária.

Nesta caminhada, Temple Grandin passa por muitas dificuldades e preconceitos, por ser uma mulher e autista. Mas, com um espírito único de fazer acontecer e conhecer características e temperamento dos animais, bem como instalações e procedimentos de manejo, ela se veste de homem para poder adentrar em uma área frigorífica e desenvolver suas habilidades e desejos revolucionários na agropecuária.

Assim, após muitas pesquisas e experimentos, Grandin desenvolve um projeto direcionado para o manejo do gado até chegar à fase do abate. As técnicas criadas por ela, a torna uma especialista bastante conhecida nos EUA e posteriormente no mundo.

Vale ressaltar que, hoje, Grandin dá palestras em diversos países, contando um pouco de sua história e de como o autismo não se tornou uma barreira invencível para que pudesse chegar onde chegou.

Assista ao filme na íntegra:

Garanta já a sua vaga – BeefSummit Bem-estar Animal – 8 de maio, Ribeirão Preto/SP:

Acesse o link e cadastre-se para receber informações em primeira mão.

Quem pensa no futuro – reserva esta data!

Fonte: wistia.com, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 28 de março de 2014

Share

View Comments

  • Parabéns, muito bom. Continuem com ótimas matérias.
    Sugestão: Que tal "Salve o Planeta, coma mais carne" Eliot Coleman e Barbara
    Damrosch,

  • Se as pessoas mundo afora assistissem esse video teriamos um mundo melhor,e com certeza teriamos manejos melhores e mais humanos e agradariamos a nós mesmos e aquele que é o criador de tudo Jeová Deus.

Recent Posts

Produção de carne bovina nos EUA cai 21% em abril por conta do coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção de carne nos Estados Unidos… Read More

25 de maio de 2020

Fechada para clientes, churrascaria assa carne na calçada na zona leste de SP

Desde as 3h deste domingo cerca de 80 quilos de costela permaneceram rodeadas de fogo,… Read More

25 de maio de 2020

Marfrig tem 25 casos positivos de covid-19 em funcionários de unidade de Várzea Grande (MT)

A Marfrig Global Foods foi notificada sobre testes positivos para covid-19 em 25 funcionários de… Read More

25 de maio de 2020

Ajustes em frigoríficos vieram para ficar, afirma especialista

As medidas de segurança adotadas no ambiente frigorífico para tentar mitigar o risco de contaminação… Read More

25 de maio de 2020

Cadeia de fornecimento da indústria de carnes está falhando, mas fazendas menores ainda podem atender às necessidades dos consumidores nos EUA

Will Harris ficou alarmado com as notícias de produtores sacrificando seus animais porque matadouros e… Read More

25 de maio de 2020

Brasil alcança abertura de 60 mercados para produtos agropecuários

O Brasil alcançou a marca de 60 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro… Read More

25 de maio de 2020