Uruguai: novo dressing da carcaça já afeta preço do gado
18 de janeiro de 2017
Minerva cancela aquisição do Frisa
18 de janeiro de 2017

Assembleia da França vota por instalação obrigatória em de câmeras em abatedouros

A Assembleia da França votou pela instalação obrigatória de CCTV em abatedouros. A medida foi votada por uma maioria de 28 a 4, com alguns oponentes prevendo que “pequenos abatedouros desaparecerão”. A legislação precisa ser aprovada pelo Senado em fevereiro. Se for aprovada, haverá um período de teste antes de ser totalmente lançada em 1 de Janeiro de 2018.

Como parte da legislação proposta, câmeras serão instaladas em todos os locais, incluindo transporte, acomodação, imobilização, atordoamento e abate de animais. A medida foi apresentada à Assembleia após a divulgação de imagens de comportamento cruel contra animais em abatedouros.

Dominique Langlois, presidente da INTERBEV, associação francesa de pecuária e carne, elogiou a oportunidade de fortalecer o diálogo sobre o abate e limitar o risco de abusos contra animal.

“Esta lei vai na direção certa de trabalho colaborativo e construtivo entre todos os membros envolvidos com o bem-estar animal”, disse ele. “Essas medidas também demonstram uma consciência real onde a razão prevalece”.

A INTERBEV também elogiou a decisão de criar um comitê nacional de ética em que abatedouros, veterinários e especialistas trabalhem em conjunto.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress