Seminário Regional – Commodities e agregação de valor: A contribuição do Mercosul
22 de setembro de 2011
Leilão Oficial Nelore: Leilão Estrelas da Expoinel 2011
22 de setembro de 2011

Aspectos relacionados a vendas no agronegócio

O trabalho de vendas no agronegócio é uma atividade complexa que envolve planejamento do tempo e deslocamento em grandes distâncias para atendimento de clientes, estabelecimento de uma relação duradoura com esses clientes, fornecimento de informações técnicas que agreguem valor aos produtos e como toda atividade comercial, habilidades de negociação.

O trabalho de vendas no agronegócio é uma atividade complexa, pois envolve planejamento do tempo e deslocamento em grandes distâncias para atendimento de clientes, estabelecimento de uma relação duradoura com esses clientes, fornecimento de informações técnicas que agreguem valor aos produtos e como toda atividade comercial, habilidades de negociação.

Para que se atenda às exigências desse importante trabalho, que é responsável direto pela geração de receita para as empresas relacionadas ao agronegócio, é preciso que sejam desenvolvidas habilidades de gerenciamento e técnicas de venda, visando melhorar o atendimento das necessidades dos clientes, aprimorar as vendas, aumentar o número de clientes e mantê-los satisfeitos, além de ampliar o faturamento da empresa.

Quanto às questões de tempo e território, é preciso que se c
onheça o potencial e a necessidade de cada cliente, para que se planeje uma agenda de visitas capaz de atender às demandas dos clientes e estreitar o relacionamento, e ao mesmo tempo gerar volumes significativos de vendas.

Sobre o momento da venda também é preciso conhecimento do cliente para que se ofereçam produtos que sejam as alternativas mais adequadas a sua necessidade e para que se estabeleça um processo positivo de negociação. Assim o processo de venda precisa ser um ganha-ganha, em que o cliente adquire soluções para suas demandas e o vendedor recebe financeiramente pela transação. Quando o vendedor reconhece o perfil de seus clientes e estabelece esses acordos positivos, cria um relacionamento de longo prazo com seus clientes e não faz apenas vendas pontuais.

Dada a complexidade do processo de vendas e com o objetivo de auxiliar estudantes e profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de vendas, a AgriPoint realizará um novo curso online: Técnicas de Vendas no Agronegécio. Através desse treinamento o participante estará apto a programar profissionalmente sua agenda de visitas, aplicar na prática métodos eficientes de negociação, reconhecer o perfil de seus clientes e agregar valor a seus negócios.

O curso é foi elaborado e será conduzido pelo instrutor Marco Antonio Leite Lopes que é Zootecnista formado pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e trabalha há mais de 9 anos na área comercial, tendo atuado em importantes empresas ligadas ao agronegócio. Marco formou e coordenou diversas equipes de vendas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, obtendo resultados expressivos com todas elas. Atualmente é Gerente Comercial de uma distribuidora de medicamentos veterinários, além de instrutor em treinamentos de vendas por todo o Brasil.

Conheça a programção completa e inscreva-se!

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress