Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana
20 de julho de 2021
Falta de contêineres limita crescimento das exportações de carne
20 de julho de 2021

Arroba do boi segue sem motivação para tentar novos patamares de preços

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista Sênior da Datagro, João Otávio Figueiredo, destacou que o valor da arroba segue estável e que está precificada a R$ 319,00/@ em São Paulo. “A oferta de gado deve seguir restrita nos próximos meses, mas o consumo doméstico pode limitar novas altas de preços para a aroba”, informou. 

Apesar da retomada da economia gradativamente, a população está preferindo migrar para as proteínas alternativas, como o frango, suíno e ovos. “A carne bovina segue elevada e o consumidor está sentindo esse reflexo no momento das compras. Por outro lado, temos a abertura do food service que deve ajudar no escoamento da carne bovina”, destacou. 

O mercado deve trabalhar com equilíbrio e os preços não devem registrar valorizações expressivas como foi observado no ano passado. “Nós precisamos acompanhar os preços no mercado interno, pois é o principal fundamento que dá suporte para a arroba. As exportações de carne bovina ainda representam 25% do total produzido no Brasil”, ressaltou. 

Fonte: Notícias Agrícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *