Mercados Futuros – 12/04/07
12 de abril de 2007
IZ abre a 57ª PGP 2007, inscreva seus animais
16 de abril de 2007

Argentinos temem nova intervenção do governo

Em meio à escassez de carne nos supermercados da capital federal da Argentina porque estes não podem comprar o produto aos preços sugeridos pelo secretário do Comércio Interior, Guillermo Moreno, o governo do país estaria estudando uma medida para quebrar nas próximas horas essa escassez, restringindo a venda direta de gado.

Em meio à escassez de carne nos supermercados da capital federal da Argentina porque estes não podem comprar o produto aos preços sugeridos pelo secretário do Comércio Interior, Guillermo Moreno, o governo do país estaria estudando uma medida para diminuir essa escassez. Para isso, restringiria a venda direta de gado e criaria uma zona de exclusão de até 300 quilômetros ao redor do mercado de Liniers para que os produtores e frigoríficos sejam obrigados a comercializar neste mercado os produtos com os preços oficiais, de acordo com reportagem de Ricardo Agusti para o jornal La Nación.

Segundo a agência oficial de notícias Télam, dirigentes e membros de associações deste mercado tinham entrado em um consenso e levado ao governo uma proposta para declarar a “zona de exclusão”, o que permitiria concentrar a venda de carne em até “300 quilômetros ao redor, tendo como centro o quilômetro zero”. Isso seria feito proibindo a comercialização direta entre produtores e frigoríficos dentro deste raio. A notícia de que a proposta teria partido do mercado de Liniers foi desmentida por suas autoridades.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress