Arroba continua sua trajetória de alta, impulsionada pela falta de boi gordo
5 de junho de 2008
Convite SIC – 1° Curso de Churrasco na Feicorte
9 de junho de 2008

Argentina tem novas estratégias contra aftosa

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina atualizou o Plano de Erradicação de Febre Aftosa. a norma determina o estabelecimento de períodos de não mais de 60 dias de vacinação obrigatória da totalidade dos bovinos e bubalinos existentes em cada jurisdição, com algumas exceções. Segundo a nova resolução, deverão ser vacinadas todas as categorias de bovinos e bubalinos existentes nos estabelecimentos, independentemente de sua condição e propriedade.

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina atualizou o Plano de Erradicação de Febre Aftosa. Em sua Resolução 285/2008, o Senasa estabeleceu as Estratégias de vacinação contra a febre aftosa para bovinos/bubalinos em todo o país.

De acordo com a agência de notícias Télam, a norma determina o estabelecimento de períodos de não mais de 60 dias de vacinação obrigatória da totalidade dos bovinos e bubalinos existentes em cada jurisdição, com algumas exceções.

Segundo a nova resolução, deverão ser vacinadas todas as categorias de bovinos e bubalinos existentes nos estabelecimentos, independentemente de sua condição e propriedade.

Uma vez finalizado o período de vacinação estabelecido em cada plano, proíbe-se o movimento de animais, dos estabelecimentos que não tenham completado neste período a vacinação e o registro de todos os animais.

Desde sua entrada em vigência em 2001, o Plano de Erradicação de Febre Aftosa da Argentina contemplava duas campanhas de vacinação anuais na área livre com vacinação sistemática, que permitiram uma alta proteção dos bovinos em curtos períodos de vacinação.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress