Principais indicadores do mercado do boi – 02/09/11
2 de setembro de 2011
RS: Mauro Pilz de volta ao mercado de carnes
2 de setembro de 2011

Argentina tem nova baixa nos abates de bovinos

No mês de julho, os abates de bovinos da Argentina caíram pelo segundo mês consecutivo. Nos estabelecimentos habilitados pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), os abates de bovinos chegaram a cerca de 716 mil cabeças.

No mês de julho, os abates de bovinos da Argentina caíram pelo segundo mês consecutivo. Nos estabelecimentos habilitados pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), os abates de bovinos chegaram a cerca de 716 mil cabeças. Após a relativa recuperação do nível de atividade que ocorreu no mês de maio, os abates de animais demonstraram novamente que estão em um dos pontos mais baixos da história recente: até agora em 2011, ficaram em média em apenas 876 mil cabeças.

Nos primeiros sete meses de 2011, os abates somaram 6,1 milhões de cabeças, 13% (quase um milhão de animais) a menos que no mesmo período de 2010, período em que começava a se manifestar a redução registrada em 2001/2002, período marcado pela crise provocada pelo ressurgimento da febre aftosa e o fechamento dos mercados de exportação.

A produção de carne bovina totalizou 1,4 milhão de toneladas peso carcaça, 120 mil toneladas a menos que de janeiro a julho do ano anterior. A queda da oferta foi parcialmente compensada pelo aumento no peso médio dos animais abatidos, de praticamente 10 quilos por animal.

Se esse nível de abates se mantiver, o ano de 2011 poderá fechar com abates de 10,3 a 10,5 milhões de cabeças, 1,5 milhão a menos que os abates do ano anterior e o ponto mais baixo desde 1974.

As informações são do site www.abc-consorcio.com.ar, adaptadas pela equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress